Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,131 Dólar PTAX800 R$ 3,132
  • 20-09-2017 | 10:06h

ANTES DE SER LANÇADO, LIVRO SOBRE TUPINAMBÁS JÁ CAUSA POLÊMICA

  • 02
  • ★★★★★

Com lançamento marcado para o dia 22 de setembro, em Salvador, o livro “Serra do Padeiro – A saga dos Tupinambás”, do jornalista e escritor Waldeny Andrade, já é alvo de polêmica no sul da Bahia.

Após ser entrevistado pelo comunicador Vila Nova, na edição de hoje (13) do programa O Tabuleiro (Ilhéus FM – 105,9), Waldeny, que apresentou detalhes da obra ficcional, recebeu duras críticas do produtor rural e ex-candidato a vice-prefeito de Ilhéus, Luis Henrique Uaquim, que participou do programa via telefone.

Uaquim saiu em defesa dos pequenos produtores rurais, e afirmou que a obra literária é uma afronta aos conflitos com indígenas na região. Uaquim também demostrou bastante insatisfação com a afirmação de Waldeny sobre a composição das atuais associações de produtores “formadas por filhos, netos ou bisnetos dos coronéis do cacau, e que hoje viraram pequenos [produtores]”.

Ouça a entrevista com Waldeny Andrade sobre o livro “Serra do Padeiro”:

Ouça a participação de Luis Henrique Uaquim: 

Deixe seu comentário para ANTES DE SER LANÇADO, LIVRO SOBRE TUPINAMBÁS JÁ CAUSA POLÊMICA

Já temos 2 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Maik Oliveira

Uaquim parece advogar em causa própria, está certo quando diz da necessidade de se buscar um conhecimento técnico científico sobre a matéria, é verdade que é um assunto polêmico, mas o fato de ser um assunto polêmico não se pode afirmar que Valdeny não pode escrever sobre o tema. Uaquim acusa a universidade de ser "o nosso maior problema" que problema? A Universidade, como o próprio nome diz, tem a prerrogativa de universalizar as discussões sobre temas variados da sociedade, e não concordar com todos os pensamentos sem o mínimo de criticidade. A antropóloga citada tb é infinitamente criticada no meio acadêmico sobre suas conclusões acerca dos tupinambá. Finalmente, um jornalista, que não precisa de um diploma para tal, pode sim escrever sobre o tema que lhe é próximo,RESSALTANDO A NECESSIDADE DO EMBASAMENTO CIENTÍFICO para tal. Calma Uaquim, VC NEM LEU A OBRA AINDA!

★★★★★ Em 16-09-2017 às 13-17h Responder 5

Resposta de marcao

vai entender de que lado uaquim está, em camoanha eleitoral é amigo dos indios e vice de bebeto que apoia os indios. de que lado ele está?

★★★★★ Em 13-09-2017 às 21-55h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas