Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial R$ Dólar PTAX800
  • 20-04-2018 | 11:22h

ÁRVORES EM ILHÉUS FORAM MUTILADAS, AO INVÉS DE PODADAS, AVALIA PROFESSOR DA UEPB

  • 02
  • ★★★★★
  • Notícias Atuais

O comunicador Vila Nova entrevistou na manhã de hoje (13), durante edição do programa O Tabuleiro, o Superintendente de Meio Ambiente de Ilhéus, Emílio Gusmão, e o professor e coordenador do Programa de Arborização Urbana da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Arnaldo Bezerra de Menezes.

Desde a última segunda-feira (9), a Superintendência realiza um treinamento no município sobre arborização urbana, com objetivo de orientar os responsáveis pelo manejo sobre as novas diretrizes propostas pela secretaria, que incluem informações sobre poda adequada, critérios para remoção de árvores, entre outras normas. A ação acontece em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), com apoio do promotor público estadual, Paulo Sampaio.

Questionado por Vila Nova sobre um 'diagnóstico' das árvores do município, o professor Arnaldo Menzes, que realizou palestras durante o treinamento, disse que as árvores em Ilhéus foram mutiladas, ao invés de podadas, tanto pela Prefeitura Municipal, quanto pela Coelba, e isto, enfatizou o professor, configura-se como crime ambiental. 

Ouça a íntegra da entrevista

Deixe seu comentário para ÁRVORES EM ILHÉUS FORAM MUTILADAS, AO INVÉS DE PODADAS, AVALIA PROFESSOR DA UEPB

Já temos 2 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de gaudenzi

E esse abestalhado de Gusmão entende de alguma coisa? está aí só pra entrar na boquinha da prefeitura. Mandou interditar a usina de asfalto e agora a cidade toda esburacada...que gênio.....

★★★★★ Em 14-04-2018 às 11-50h Responder 5

Resposta de Mariel

Vai lá na Sapetinga e vejam o crime que cometeram ao longo dos anos. Acabaram de cortar 100% de uma árvore raríssima. Aquele bairro tá cheio de gente miserável e ignorante. Antigamente tinha de 2 a 3 árvores por casa , agora é raro achar 1 árvore por rua. Espero que tomem vergonha e respeitem a natureza, porque reclamar todos reclamam, agora não vejo uma alma fazendo sua parte. Ilhéus muitas vezes me cansa e me revolta com tanta ignorância.

★★★★★ Em 13-04-2018 às 13-48h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas