Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial R$ Dólar PTAX800
  • 20-04-2018 | 10:01h

ASSENTAMENTOS TERÃO SISTEMA DE ÁGUA EM ILHÉUS

  • Notícias Atuais

Uma parceria entre a Prefeitura de Ilhéus, o Governo da Bahia e o governo federal vai proporcionar a implantação de um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água em dois assentamentos rurais no município. A iniciativa vai beneficiar os assentamentos João Amazonas/Fazenda Bonfim e o Bom Gosto de Jerusalém, situados à margem da Rodovia BA-262, no trecho entre Ilhéus e Uruçuca.

Os detalhes do projeto foram discutidos durante reunião ocorrida no Centro Administrativo do Município de Ilhéus, nesta quinta-feira, com a participação dos secretários de Governo, Alisson Mendonça, de Agricultura e Pesca, Valmir Freitas, de Comunicação, Alcides Kruschewsky, e representantes da CERB - Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia.

O Programa Mais Água para Todos foi implantado pelo governo federal, inicialmente no semiárido da Região Nordeste e do norte de Minas Gerais, onde se concentra o maior número de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O atendimento a essa população tem sido feito especialmente através de tecnologias como cisternas de consumo, de placas ou de polietileno, à razão de uma por família; sistemas coletivos de abastecimento e barreiros (pequenas barragens); e os kits de irrigação.

Na Bahia, o programa é coordenado pela CERB, com a missão de trazer água de boa qualidade para a população da zona rural. Em Ilhéus, no Assentamento João Amazonas, serão beneficiadas diretamente 66 famílias, e no Bom Gosto de Jerusalém mais 74 famílias. A primeira etapa da será desenvolvida pela assistente social Rita de Cássia Prud'homme. Em seguida, haverá a obra física de construção do sistema.

Deixe seu comentário para ASSENTAMENTOS TERÃO SISTEMA DE ÁGUA EM ILHÉUS

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas