Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,236 Dólar PTAX800 R$ 3,224
  • 24-01-2018 | 05:28h

BEBETO COBRA PRESENÇA DO ESTADO PARA COMBATER A VIOLÊNCIA CONTRA OS JOVENS

  • Notícias Atuais

Só a presença efetiva do poder público pode ser capaz de iniciar o processo de diminuição dos números da violência na Bahia, avaliou o deputado federal Bebeto Galvão, do PSB da Bahia, nesta segunda-feira, dia 6. Segundo o 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado na última semana, a Bahia foi o estado com o maior número de mortes violentas intencionais do país, o que evidencia, de acordo com o parlamentar, a ausência de ações públicas que atenuem a situação.

De acordo com o estudo, somente em 2016, a Bahia registrou 7.110 casos de assassinatos intencionais – aumento de 12% em relação a 2015, e, entre as principais vítimas, estão os jovens negros moradores da periferia. “Fui membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Genocídio da Juventude Negra e, andando e discutindo pelo Brasil, pude perceber que essa violência que esmaga nossos jovens se dá, sobretudo, pela ausência de políticas que amparem e deem oportunidades”, afirma.

“Quando há educação de qualidade, lazer, saúde, cultura, oportunidades de emprego, a tendência é de que a violência não tenha vez, mas isso não é realidade ainda na maioria das comunidades, na capital ou no interior. Violência se combate com trabalho, cultura, lazer e não com mais violência e repressão”, completou Bebeto.

Deixe seu comentário para BEBETO COBRA PRESENÇA DO ESTADO PARA COMBATER A VIOLÊNCIA CONTRA OS JOVENS

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas