Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,155 Dólar PTAX800 R$ 3,151
  • 28-07-2017 | 08:02h

CHINESES CHEGAM SEXTA A ILHÉUS PARA CONHECER ZPE E ASSINAR PROTOCOLOS DE INTENÇÃO DE NEGÓCIOS

  • 01
  • ★★★★★

Na próxima sexta-feira, dia 14, uma comitiva de empresários chineses desembarcará no Aeroporto Jorge Amado, às 9h40min, e seguem direto para o Centro Administrativo, no bairro da Conquista, em Ilhéus.

Em seguida, comitiva e autoridades baianas visitam o Porto Internacional do Malhado, onde os empresários preveem investimentos para a melhoria da sua infraestrutura. Por volta do meio-dia, a agenda oficial anuncia uma visita à área da ZPE de Ilhéus, na rodovia Ilhéus-Uruçuca.

Às 15 horas, a comitiva, acompanhada do prefeito Mário Alexandre, segue para Salvador. Na capital baiana, durante um jantar no Palácio de Ondina, tendo como anfitriões o governador Rui Costa e o vice, João Leão, secretários de estado, prefeito e empresários participam de um ato de assinatura de protocolos de intenção para a instalação das primeiras unidades no parque ilheense. 

A comitiva chinesa é formada por 10 empresários, entre eles Zhang Aiguo, diretor a Tianjin Comission of Commerce. 

Interesse em Ilhéus - Localizada na Rodovia Ilhéus – Uruçuca, KM 12 (BA 262), a ZPE de Ilhéus conta com um terreno de 2.250 mil m², tendo seu projeto com 9.500m² de área construída, na qual já foi aprovado o projeto arquitetônico, alvará de construção e licença ambiental. A ZPE Ilhéus também contará com o fácil acesso ao Complexo Industrial de Ilhéus. 

Dentre as vantagens, a ZPE garante a suspensão de impostos e contribuições (Imposto de Importação, IPI, PIS, COFINS, PIS-Importação e COFINS-Importação e Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante) nas aquisições no mercado interno e nas importações; as empresas podem destinar o correspondente a até 20% do valor da receita bruta resultante da venda de bens e serviços para o mercado interno; ter diversos incentivos, deles a redução de 75% do IR pelo prazo de 10 anos; e gozam de “liberdade cambial” (podem manter no exterior, permanentemente, 100% das divisas obtidas nas suas exportações).

Além disso, as empresas em ZPE também têm acesso à redução a zero do IR sobre remessas para promoção comercial no exterior; preferência nas compras governamentais de bens e serviços de informática e automação; isenção e manutenção de crédito de IPI e depreciação acelerada para equipamentos, máquinas, aparelhos e instrumentos novos; e vários benefícios (depreciação integral, redução de IR sobre remessas para registro de marcas, etc.) para as empresas que atuarem em pesquisa e desenvolvimento e inovação tecnológica.

Deixe seu comentário para CHINESES CHEGAM SEXTA A ILHÉUS PARA CONHECER ZPE E ASSINAR PROTOCOLOS DE INTENÇÃO DE NEGÓCIOS

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de eliana de jesus florencio

Tomara que venha enprego para illheus i que pegue mulher pra trabalha pois ja nao aguento mais viver nessa cidade que nao tem nada dc. Trabalho

★★★★★ Em 13-07-2017 às 07-04h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas