Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial R$ Dólar PTAX800
  • 26-05-2018 | 14:44h

COARACI PASSA POR TRÍPICE EPIDEMIA CAUSADA PELO AEDES AEGYPTI

  • Notícias Atuais

Coaraci, que na linguagem indígena tupi-guarani significa “cidade do sol”, aparece no relatório anual de arboviroses da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) como a única cidade baiana de 2017 em que o coeficiente de incidência de arboviroses foi maior ou igual a 100 casos por 100 mil habitantes. O município que tem cerca de 19 mil residentes passa por uma epidemia simultânea de dengue, zika e chikungunya, três doenças classificadas como arboviroses por serem transmitidas por insetos – neste caso o Aedes aegypti.

“Dessa forma, o município de Coaraci apresenta uma tríplice epidemia, considerando parâmetro do Ministério da Saúde”, afirma a Sesab no relatório divulgado esta semana.

Em 2017, a cidade notificou 20 casos suspeitos de zika, 75 de Dengue e 26 de chikungunya. No ano anterior, foi pior: 191 notificações de zika, 200 de dengue e 18 de chikungunya, atendidos no Hospital Geral de Coaraci, de baixa complexidade e que era estadual - a unidade foi municipalizado em 2012. A unidade possui 100 leitos.

Com informações do Correio 24h

Deixe seu comentário para COARACI PASSA POR TRÍPICE EPIDEMIA CAUSADA PELO AEDES AEGYPTI

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas