Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,149 Dólar PTAX800 R$ 3,141
  • 25-09-2017 | 15:48h

CRISE É USADA COMO ‘DESCULPA’ PARA EMPRESAS NEGAREM AUMENTO AOS TRABALHADORES, DIZ LÍDER SINDICAL

O presidente do SindCacau, Luiz Fernandes, foi entrevistado, na manhã dessa segunda-feira, dia 7, pelo comunicador Vila Nova, durante edição do programa O Tabuleiro. Fernandes falou sobre a campanha salarial das empresas moageiras de Ilhéus e Itabuna, iniciada em maio.

Dentre as principais reivindicações dos representados está o aumento real de 3% no salário, e também reajuste para mais do piso salarial e ticket alimentação.

Sobre as negociações, o líder sindical contou que, até o momento, não há acordo entre os trabalhadores e a empresa Cargill. Outras empresas como Barry Callebaut e Olam Cocoa ainda “sentarão à mesa”.

Em sua participação, Fernandes comentou ainda sobre as sucessivas demissões ocorridas na fábrica da Nestlé, em Itabuna. Atualmente, a fábrica possui  100 funcionários. No passado, o quadro chegou a 1.000. Para Fernandes, a crise econômica e política é uma ‘desculpa’ utilizada pela indústria para negar  aumento de salário e benefícios, além de justificar demissões.    

Confira a entrevista na íntegra: 

Deixe seu comentário para CRISE É USADA COMO ‘DESCULPA’ PARA EMPRESAS NEGAREM AUMENTO AOS TRABALHADORES, DIZ LÍDER SINDICAL

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas