Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,315 Dólar PTAX800 R$ 3,333
  • 15-12-2017 | 12:07h

DATEN REINAUGURA FÁBRICA E RENOVA O COMPROMISSO COM FUNCIONÁRIOS E MERCADO

  • Notícias Atuais

“investimentos em inovação, tecnologia, design e principalmente no capital humano”. Assim resumiu Silvio Comin, diretor industrial da Daten Tecnologia, em seu discurso para autoridades, empresários e trabalhadores. Foi inaugurada na manhã da última sexta (1), a nova unidade da empresa de referência em informática do segmento governamental, localizada no polo industrial de Ilhéus. O gestor lembrou o incêndio ocorrido nas instalações da fábrica, em abril último, culminando no fechamento temporário da montadora. “O que mais nos preocupou à época, foi à possibilidade de não gerarmos mais os empregos que gerávamos. Vimos no rosto dos 200 trabalhadores, a incerteza da continuidade”, recorda.

Ao representar o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Soub, destacou durante o ato, o exemplo da Daten, que após sofrer um sinistro material, acreditou no município e nas pessoas. “Venceram o desafio de reerguer esta empresa, com uma proposta moderna, bem articulada e construída com o intuito de funcionar na linha de produção para atender as diversas demandas que eles têm”, comentou.

Atrair investimentos – Já o secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, pontua que, enquanto em muitos polos estão fechando unidades, Ilhéus recebe de volta uma unidade importante. “O distrito industrial ganha um equipamento mais forte, ampliado e com a capacidade de empregar mais pessoas. Firmamos um acordo de cooperação que visa eliminar uma taxa que antes era imposta aos empresários. Essa taxa estava onerando os custos de produção das indústrias e o município, em parceria com o sindicato das indústrias, estudou a melhor condição no intuito de atrair novos investimentos para Ilhéus”, declarou.

A deputada estadual Ângela Souza elogiou o ressurgimento do empreendimento e pontuou a importância de o município propiciar as condições necessárias para que empresários possam vir e instalar suas unidades. “Ilhéus é muito forte nas áreas de Tecnologia da Informação e ter uma fábrica desse porte, garante a manutenção do emprego. Nosso sonho é ver Ilhéus voltar a ser excelência em geração de emprego”, disse.

A Daten funciona em Ilhéus há 17 anos e produz computadores, notebooks e componentes eletrônicos como placa mãe e HD’s. A empresa possui certificações como Sistema de Gestão de Qualidade (ISSO 9001) e Ambientais (ISSO 14.001) e atualmente está em processo de certificação no rótulo ecológico da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Com a unidade ampliada, a Daten investirá em inúmeros projetos socioambientais, fortalecimento de sua interação com a economia local e seu compromisso constante com a comunidade.

Estiveram também presentes na inauguração, os sócios diretores da Daten, Flávio Guerra, José Pacheco de Oliveira Junior, Christian Villela Dunce e Delamare Bezerra Gurgel Filho; representando o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Luiz Alberto Brêda Mascarenhas; Andrea Lanza, representando o Governo do Estado; a reitora da UESC, Adélia Pinheiro;  o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Hermano Fahning; além dos gerentes, coordenadores e colaboradores.

Deixe seu comentário para DATEN REINAUGURA FÁBRICA E RENOVA O COMPROMISSO COM FUNCIONÁRIOS E MERCADO

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas