Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,142 Dólar PTAX800 R$ 3,134
  • 22-09-2017 | 08:32h

DESAFIOS E MECANISMOS PARA GESTÃO DE PROJETOS CULTURAIS É TEMA DE ENCONTRO EM ITABUNA

O diretor e dramaturgo, Romualdo Lisboa, do Teatro Popular de Ilhéus (TPI), participa, nesta quinta-feira, dia 17, às 19h30min, de um encontro com estudantes e a comunidade no Colégio Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, sobre os desafios e mecanismos para gestão de projetos culturais no território litoral sul.

O encontro faz parte das atividades do projeto Escolas Culturais, uma iniciativa do governo do estado da Bahia através das secretarias estaduais da Educação (SEC), Cultura (Secult) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

A proposta do Escolas Culturais, lançado no final de julho deste ano, é fortalecer e dinamizar as escolas por meio da cultura, com a realização de diversas atividades em setores como dança, música, literatura, teatro e audiovisual. O Colégio Luís Eduardo Magalhães foi a primeira unidade de ensino a receber o projeto, que chegará a 85 municípios da Bahia, beneficiando mais de 85 escolas, em todos os territórios de identidade.

Romualdo Lisboa 
– Bacharel em Filosofia, pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), fundou, ao lado de Équio Reis, em 1995, o Teatro Popular de Ilhéus (TPI). É autor de clássicos regionais do teatro como espetáculo “Teodorico Majestade – As últimas horas de um prefeito”, com indicações aos prêmios Braskem e Shell. Exerceu o cargo de diretor de espaços culturais da Bahia e atualmente é o coordenador artístico da Tenda Teatro Popular de Ilhéus, espaço cultural administrado pelo TPI, uma das instituições apoiadas pelo Programa de Apoio a Ações Continuadas, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

Deixe seu comentário para DESAFIOS E MECANISMOS PARA GESTÃO DE PROJETOS CULTURAIS É TEMA DE ENCONTRO EM ITABUNA

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas