Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial R$ Dólar PTAX800
  • 21-05-2018 | 17:53h

FALTOU CONHECIMENTO, VERGONHA E VONTADE DOS GOVERNANTES ANTERIORES DA BAHIA, DIZ JOÃO SANTANA

  • Notícias Atuais

João Santana, presidente do partido MDB-BA (Movimento Democrático Brasileiro / Bahia) e ex-ministro da Integração Nacional do Brasil no governo Lula, de 2010 a 2011, participou da edição de hoje (11) do programa O Tabuleiro, apresentado pelo comunicador Vila Nova, na Ilhéus FM (105,9). João é pre-candidato ao cargo de governador da Bahia. 

Durante quase 1 hora, João comentou e respondeu com profundidade sobre as principais características econômicas e problemáticas das regiões da Bahia, tecendo duras críticas ao atual governador Rui Costa e ex-gestores do executivo baiano nestes pontos. "Faltou conhecimento, vergonha e vontade dos governantes anteriores da Bahia", disse ao citar o caso da crise instaurada na produção de cacau com impacto profundo na sócio-econômico do sul da Bahia. Para o pré-candidato, "não se deve esperar que "Sâo Paulo" e "Brasília" resolva os problemas do estado".  

Questionado por Vila Nova sobre o "peso" de lançar a candidatura pelo MDB, que tem como filiado políticos como Geddel Vieira Lima, preso e e envolvido em escândalos políticos, João não demonstrou preocupação com isso, afirmando, inclusive, que este é "um momento de tranquilidade" para ele. De acordo ele, ninguém poderá julgar ele pelas ações de outros e que as ações envolvendo Geddel dizem diretamente ao mesmo, no entanto, o pré-candidato disse lamentar o ocorrido. 

ACM Neto, o ingrato

Sobre o prefeito de Salvador, ACM Neto, João o classificou como um "ingrato", devido às declarações do político sobre o MDB, após a desistência de sua pré-candidatura ao governo da Bahia, considerada por Santana como "um fiasco". João afirmou que ACM "usou" o MDB para conseguir ser prefeito da capital baiana, e não reconheceu o apoio dado à epoca.

Rui 

Ainda sobre o governador Rui Costa, João Santana disse possui dados que comprovam que ele é "o pior governador para o funcionalismo público", e que o mesmo não realiza o que deve ser realizado no estado, concentrando suas ações em Salvador. "Ele é governador da Bahia, não de Salvador", enfatizou. João chamou a atenção para o fato do governador investir muito dinheiro em publicidade na imprensa da capital, divulgando obras, como a do metrô, realizadas com o dinheiro "de Temer", "que o Partido dos Trabalhadores tanto critica".  

Eleições 2018

João Santana acredita o eleitor baiano apostará no "novo", no sentido de pensar e agir politicamente, e que escolherá políticos sem histórico de "práticas indecorosas", mas com conhecimento da Bahia. 

Confira a íntegra da entrevista:

Deixe seu comentário para FALTOU CONHECIMENTO, VERGONHA E VONTADE DOS GOVERNANTES ANTERIORES DA BAHIA, DIZ JOÃO SANTANA

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas