Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial R$ Dólar PTAX800
  • 21-05-2018 | 17:56h

FESTA LITERÁRIA VAI DISCUTIR A DEMOCRATIZAÇÃO DA LEITURA

  • Ilhéus

O “Almanaque do Jeremias”, apresentado pelo comunicador Jeremias Santos na Ilhéus FM recebeu na manhã de ontem (10) o Presidente da Academia de Letras de Ilhéus, André Rosa no quadro Assunto em pauta; o tema foi a Festa Literária que será realizada em Ilhéus de 15 à 18 de maio. De acordo com André a Festa Literária faz junção de dois grandes evento já realizados no município: o 3º FLIOS (Festival Literário de Ilhéus) e a 6ª Feira do Livro da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) reunindo programações de 4 instituições: Academia de Letras, UESC Secretaria de Cultura de Ilhéus e Fundação Pedro Calmon.

O Presidente destacou que Ilhéus tem uma tradição literária das mais ricas do Brasil, com um celeiro de escritores na Prosa, poesia, conto e crônica; Citando Antônio Lopes que pertence a Academia de Letras do município o qual para ele é considerado um dos mais importantes cronistas do país. “Nós temos aqui um celeiro de escritores, nós continuamos com essa tradição de termos excelentes escritores tanto na prosa, na poesia e no conto. Ilhéus é um celeiro não poderia de forma nenhuma abdicar de ter um eventosignificativo nessa área de Literatura”, disse.

Ao ser questionado pelo apresentador o porquê do distanciamento dos munícipes com a literatura regional, André disse que é uma questão estrutural, histórica que vem da base. Destacando que a Festa Literária desse ano vai abordar como adequar os conteúdos, fomentando a leitura e o conhecimento frente ao avanço da tecnologia, por isso o tema “Leituras democráticas: juventudes, livros e zaps”.

Confira a entrevista na íntegra:

Deixe seu comentário para FESTA LITERÁRIA VAI DISCUTIR A DEMOCRATIZAÇÃO DA LEITURA

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas