Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,230 Dólar PTAX800 R$ 3,229
  • 24-11-2017 | 23:44h

FESTIVAL INTERNACIONAL DE COMPOSITORAS ABRE INSCRIÇÕES EM ILHÉUS

Até o dia 21 de julho estarão abertas as inscrições para o Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras Ilhéus/BA. O evento tem caráter colaborativo e acontece em diversos lugares do mundo ao mesmo tempo e, neste ano, acontecerá também em Ilhéus, de 14 a 16 de setembro, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus.

O festival não é competitivo, mas sim uma mostra artística e cultural. Podem se inscrever, mulheres compositoras de todas as idades que residam no Estado da Bahia. A inscrição para o Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras Ilhéus/BA é gratuita e pode ser feita através do formulário que está neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScLTjlCE3oaWL01wK3l0vFEMQBl2C3tjOybHLiX9aF2nJZ3uQ/viewform

Mulheres que atuam em outros setores da arte também podem entrar em contato com a produção local através do email [email protected] para articular a sua participação no evento.

Sobre o sonora

O projeto surgiu da hastag #mulherescriando, uma iniciativa da musicista Deh Mussulini (Belo Horizonte, Brasil), no intuito de romper no imaginário das pessoas o mito de que existem poucas compositoras. A hastag foi difundida internacionalmente acompanhada de vídeos de mulheres tocando canções autorais e gerou uma grande repercussão dando origem a um grupo de discussões na internet. A partir daí nasceu a ideia de criar um festival que ganhou amplitude e atingiu 21 cidades em 6 países: nascia o Sonora - Ciclo Internacional de Compositoras.

Segundo as produtoras, hoje o evento representa um lugar de resistência e fortalecimento da mulher artista, um reduto para a exposição da arte e da criatividade, além de reunir profissionais da área cultural, como produtoras, instrumentistas, técnicas de som, luz, roadies, jornalistas, arranjadoras, regentes, fotógrafas e toda uma rede de mulheres competentes e engajadas dentro do mercado fonográfico. Ainda segundo elas, o Sonora é considerado o local do protagonismo feminino, mas também de diálogo com toda a sociedade, independente de gênero, faixa etária e classe social.

Para maiores esclarecimentos e informações sobre o Sonora Ilhéus/BA, entre em contato com a produção local pelo e-mail [email protected].

Erro na Linha: #2 :: Undefined variable: comment_status
/home/otabulei/public_html/_cdn/comments/comments.php

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas