Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial Dólar Turismo R$ 3,1300
  • 21-02-2018 | 04:10h

GOVERNO CEDE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVO CAMPUS DA UNEB EM IPIAÚ

  • Notícias Atuais

As secretarias da Administração (Saeb) e da Educação cederam um terreno de cinco hectares, pertencente ao Estado, para a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A Universidade estadual vai construir na área a sede própria do Campus XXI (Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias -DCHT), situado no município de Ipiaú, distante 359 km de Salvador.

A sede própria da Uneb em Ipiaú era uma reivindicação da comunidade acadêmica local. O Campus XXI possui os cursos presenciais de graduação em Letras e Administração, além de pós-graduação em Letras e os recém implantados cursos superiores de Ensino a Distância (EAD).

Com a cessão do terreno e a futura construção da sede própria serão beneficiados os cerca de 550 alunos da Uneb de Ipiaú, divididos entre alunos da de graduação, da pós-graduação e dos cursos de ensino à distância.

A reitoria da Uneb solicitou à Secretaria da Administração a cessão de parte do terreno pertencente ao Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio de Contas (Cetep), situado no km 6 da BR-330, no trecho urbano da cidade de Ipiau.

A área do Cetep possui 17,5 hectares, o equivalente a 175 mil metros quadrados. Como o terreno não estava era todo utilizado, o Governo cedeu cinco hectares (50 mil m2) para a construção da sede própria do Campus XXI da Uneb.

A Uneb começou a funcionar em Ipiaú, em 2002, alugando as instalações do antigo Ginásio de Rio Novo, onde foi o marco inicial do ensino médio na região cacaueira da Bahia. Posteriormente, o prédio foi ampliado com verbas da prefeitura e passou a abrigar o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias. Em 2004, o local passou a funcionar como sede do campus XXI da Uneb. Agora, com a cessão do terreno do Estado para a Universidade Estadual, a sede própria começa se tornar realidade.

Deixe seu comentário para GOVERNO CEDE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVO CAMPUS DA UNEB EM IPIAÚ

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas