Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,236 Dólar PTAX800 R$ 3,224
  • 24-01-2018 | 01:35h

HOSPITAL COSTA DO CACAU EMITE NOTA APÓS RECLAMAÇÃO EM REDE SOCIAL

  • Notícias Atuais

Após reclamação feita em rede social de que o Hospital Regional Costa do Cacau havia negado atendimento para uma casal; à direção do Hospital enviou nota de esclarecimento à redação de O Tabuleiro. De acordo com a Nota o casal não poderia ser atendido por que o Costa do Cacau só está habilitado a atender casos de média e alta Complexidade, por isso  foi orientado a se dirigir a uma unidade de Pronto Atendimento. Confira a nota na íntegra abaixo:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU (HRCC) está habilitado para atender casos de média e alta complexidade, encaminhados por postos de saúde, UPAs, outros hospitais ou ambulância.

A notícia veiculada no último dia 30, através de uma página na rede social (Facebook), não atenta para a classificação estabelecida pelo SUS. O atendimento pelo SUS possui três níveis de atenção: a atenção básica (unidades básicas de saúde, como é o caso dos postos de saúde), a atenção intermediária (Samu, UPAs) e o atendimento de média e alta complexidade realizado pelos hospitais.

A paciente que dirigiu-se ao HRCC foi orientada a procurar um Pronto Atendimento, uma vez que os sintomas por ela apresentados são tratados em unidades intermediárias de saúde.

Assim sendo, lamentamos e registramos nossa discordância com as notícias que circulam através das redes sociais. É preciso ressaltar que NÃO houve, em hipótese alguma, desrespeito ao fluxo de atendimento. Reiteramos que tais informações não atendem às normas e aos procedimentos estabelecidos pelos órgãos de saúde competentes.

RELATO FEITO NO FACEBOOK POR CASAL
São exatamente 01:32 da manhã do dia 30 de Dezembro. Acabei de chegar em casa com a minha companheira. Ela começou a sentir-se mal pela tarde, queixava-se de enjoos, dores abdominais e na cervical. Logo começou um quadro de vômitos, diarréia e dores abdominais. Às 21:25 fomos então ao recém inaugurado Hospital Costa do Cacau. Tudp muito lindo e cheirando a novo, porém tivemos o atendimento NEGADO. Não havia NINGUÉM lá além dos funcionários e de outro paciente (um senhor que aparentava uns 55 anos) que também teve atendimento também negado por não estar com documentos. Eles falaram que o hospital é específico para atender APENAS vítimas de traumas graves (acidentes graves, vítimas de arma de fogo, queda da escadaria da estação da Lapa ou então vítimas de acidente aéreo). Saímos então em direção ao Hospital São José e o que encontramos foram pacientes deitados em cadeiras enquanto aguardam uma maca vazia para melhor acomodar-se. Uma garota com infecção urinária tremia fortemente, deitada em duas cadeiras enquanto sua mãe visivelmente exausta tentava aliviar a agonia da filha. Mariaji foi atendida. Infecção intestinal, desidratação por conta dos mais de 10 vômitos após tentativas frustradas de hidratar-se .Recebeu uma bolsa de soro e fomos liberados às 00:40 com uma receita. Infelizmente mesmo tomando os remédios os vômitos permanecem. Agora ela dorme e eu fico aqui me perguntando até quando aceitaremos (aceitarão, porque pra mim já deu) situações como essa.
Para nós e para o senhor que também teve atendimento negado esse hospital é apenas a CASCA DO CACAU. Não serve para quase NADA. Esperamos que todo o NOSSO DINHEIRO USADO PARA CONSTRUI-LO sirva para algo além da campanha política dessa corja covarde. Queremos e merecemos atendimento, respeito e dignidade. Pagamos caro por tudo isso. Não foi o governador que investiu mais de 100 milhões no hospital, fomos NÓS. Cobremos então o que é nosso por direito.

Deixe seu comentário para HOSPITAL COSTA DO CACAU EMITE NOTA APÓS RECLAMAÇÃO EM REDE SOCIAL

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas