Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial R$ Dólar PTAX800
  • 24-05-2018 | 16:14h

ILHÉUS: CHEGADA DA NOVA PONTE FAZ MUNICÍPIO PLANEJAR MOBILIDADE URBANA

  • 03
  • ★★★★★
  • Notícias Atuais

Com a chegada da nova ponte que ligará o centro de Ilhéus ao Pontal e toda a zona sul, o município planeja, através do Núcleo de Projetos da secretaria municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes), um novo projeto de mobilidade urbana para a área atendida e seu entorno do novo empreendimento.

Esta semana, este núcleo esteve reunido com o engenheiro Rui Brandão. Durante a reunião, foi apresentado os projetos que vão compor um conjunto de soluções, estratégias e metas do plano de mobilidade urbana com o objetivo de modernizar o centro de Ilhéus para os próximos anos.

Segundo a Seplandes, os estudos e o projeto com as perspectivas serão apresentados, em breve, ao prefeito Mário Alexandre. Este novo desenho de mobilização e urbanização, vai alcançar as principais vias de ligação, entre elas, as avenidas Soares Lopes (com a criação de uma rotatória e estacionamento com cerca de mil vagas), também as avenidas Petrobrás, Canavieiras, Cidade Nova, Tiradentes e Praça Cairu.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal Pacheco Soub, do secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Hermano Fahning, do arquiteto urbanista, Arthur Zugaib Valente, do urbanista, Alexandre Amorim, além do diretor de Trânsito, Gilson Nascimento e do gerente de Trânsito, Rogério Buralho.

Segundo José Nazal, que também ocupa a pasta de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, a cidade precisa pensar de forma moderna sua mobilidade e se readequar com um plano de estratégias. Na avaliação dele, a melhoria do ambiente urbano acontece quando a cidade promove a instalação de equipamentos que dão suporte e integração a todo esse sistema viário, além de um sistema de transporte coletivo de qualidade.

O diretor de Trânsito da Superintendência de Trânsito, Gilson Nascimento, salienta que um dos dados mais alarmantes apontados pelos planos de mobilidade urbana da região é o alto índice de deslocamentos com carro ou moto. Ele classifica que “a cultura do automóvel está muito presente na população, que a percebe como sinônimo de sucesso e processo, quando não é. Precisamos fazer essa mudança e nos livrar deste gargalo e isso não depende de um só setor, é um conjunto de políticas públicas”, defende.

Deixe seu comentário para ILHÉUS: CHEGADA DA NOVA PONTE FAZ MUNICÍPIO PLANEJAR MOBILIDADE URBANA

Já temos 3 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Lígia Costa

Que maravilha esta nova Ponte ,O Hospital Costa do Cacau a Estrada do Chocolate. Tudo maravilhoso.

★★★★★ Em 08-03-2018 às 16-55h Responder 5

Resposta de Calixto

Essa ponte está sendo construída no local errado em todos os aspectos, um deles a destruição de um dos cartões postais da baía do Pontal. Bando de jumentos.

★★★★★ Em 08-03-2018 às 15-30h Responder 5

Resposta de Jorge Waldyr de Sá D'El-Rey

Que parabenizar o Gilson Nascimento por ele ter ciência de que para se obter o sucesso em qualquer empreendimento seja ele público ou privado tem que ser com a colaboração de todos os setores .

★★★★★ Em 08-03-2018 às 10-22h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas