Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial R$ Dólar PTAX800
  • 26-05-2018 | 16:47h

ILHÉUS INTENSIFICA TRABALHO PARA ELIMINAR CRIADOUROS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

  • Notícias Atuais

A Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) vem intensificando um trabalho de caráter preventivo para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti no município. Nos bairros Teotônio Vilela, Salobrinho, Nelson Costa, Nossa Senhora da Vitória e altos do Basílio e do Coqueiro, dentre outras localidades, se concentram um índice de infestação do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) que está em torno de 7.1 e necessitam de um cuidado especial dos agentes.

De acordo com o coordenador da Equipe de Campo, Roberto Reis, é preciso que a população também participe ativamente desta ação, tendo alguns cuidados simples e fundamentais para evitar a proliferação do ‘Aedes aegypti’. “É sempre importante lembrar que caixas d’água, cisternas, lajes e calhas entupidas, e pneus velhos e outros objetos expostos ao tempo podem permitir o acúmulo de água que atraem o mosquito”, reforça.

Roberto Reis disse que o trabalho se torna mais positivo quando a população se conscientiza e permite o acesso dos agentes nas residências fechadas que atualmente estão em torno de 25%. Em paralelo a estas ações permanentes uma equipe da Sesau faz inspeções quinzenais em hospitais, cemitérios, oficinas mecânicas e de ferro-velho, borracharias, porto e aeroporto.

O coordenador da Equipe de Campo destaca ainda que a população pode ajudar e denunciar possíveis locais que podem proliferar o “Aedes Aegypti”. Basta informar à Secretaria de Saúde de Ilhéus o endereço residencial ou comercial abandonado ligando para o número (73) 3234-3716 que uma equipe fará a inspeção em 24 horas.

Com informações da Secom\Ilhéus

Deixe seu comentário para ILHÉUS INTENSIFICA TRABALHO PARA ELIMINAR CRIADOUROS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas