Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial R$ Dólar PTAX800
  • 21-05-2018 | 17:51h

ILHÉUS REALIZA SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL

  • Notícias Atuais

Com objetivo de mobilizar e conscientizar a população, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realiza a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

As ações foram iniciadas na última sexta – feira, 11 de maio, e se estendem durante toda a semana até o dia 18, Data Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual. Nesse dia, será promovido o I Fórum de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães.

Na última sexta-feira, as ações foram realizadas no Centro Integrado de Inclusão Social (CENIS), em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras Norte), no bairro Iguape, com a palestra do juiz aposentado Marcos Bandeira, rodas de bate papo com a comunidade e uma caminhada com panfletagem que percorreu as principais ruas do bairro. Nos dias 12 e 13, foi realizada uma panfletagem em frente à Faculdade de Ilhéus, na zona sul da cidade.

Ontem (segunda, 14), a programação contou com caminhada e panfletagem no distrito de Olivença, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras/ Olivença). Nesta terça, dia 15, com o apoio do CRAS Oeste, foi realizada também uma caminhada, com concentração no Residencial Morada do Porto.

No dia 16, haverá sensibilização, com apoio do CRAS Vilela, ás 8 horas, em frente à sede da entidade.  E na quinta–feira, 1), às 9 horas, a mobilização terá início em frente à Câmara de Vereadores, no centro da cidade. O novo secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, destaca que a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual é “um reforço ao enfrentamento, realizando em diversos pontos do município mobilizações com as comunidades.”

A Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes tem apoio das equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro Especializado de Referência da Assistência Social (Creas/Paefi), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores e Faculdade de Ilhéus.

Sobre o assunto e programação completa da semana, o ex-vereador, professor e ativista da causa, Alzimário Belmonte ("Gurita"), foi entrevista pelo comunicador Vila Nova, durante edição do programa O Tabuleiro, apresentado na Ilhéus FM (105,9). Ouça na íntegra:

Deixe seu comentário para ILHÉUS REALIZA SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas