Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,155 Dólar PTAX800 R$ 3,151
  • 28-07-2017 | 08:02h

ILHÉUS SEDIOU SEMINÁRIO PREPARATÓRIO PARA ACIDENTES DE VEÍCULOS COM CARGAS PERIGOSAS

O município de Ilhéus sediou na última quinta-feira, (6), o treinamento e simulado de acidentes de veículos com cargas perigosas. O curso foi realizado no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes, centro da cidade. O evento, promovido pelo 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM/Ilhéus) e o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), contou com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria municipal de Saúde (Sesau) e da superintendência municipal de Transporte e Trânsito (Sutran).

A capacitação é voltada basicamente para guardas municipais, servidores ligados à Sutran e bombeiros do município, visando a prevenção, preparação e procedimentos de segurança que devem ser adotados no caso de acidentes de veículos com cargas perigosas, como explosivos, gases, materiais radioativos, líquidos inflamáveis, dentre outros produtos que representem riscos ao meio ambiente e à saúde.

Na oportunidade, o coordenador médico, Jonathan Pinto, e o médico Walbert Silveira, representaram o Samu; enquanto a capitã, Ana Isabel, e o subtenente Ivan Carrasco corresponderam ao 5º GBM/Ilhéus.

Esteve também presente o superintendente da Sutran, Rogério Buralho, que afirmou que “o curso é uma iniciativa de extrema importância, não só pela qualificação dos agentes diretos e responsáveis pelas providências e contenção no caso de acidentes de veículos dessa natureza, mas também para a segurança e saúde das pessoas e do próprio meio ambiente, em Ilhéus”.

Segundo a secretária da Sesau, Elizângela Oliveira, tudo passa a ser uma questão de saúde pública, a partir do momento em que as unidades de saúde do município terão de atender a essa demanda, por isso a necessidade do procedimento adequado e seguro para diminuir lesões e preservar a vida dos acidentados e dos próprios agentes envolvidos nessas operações.

Deixe seu comentário para ILHÉUS SEDIOU SEMINÁRIO PREPARATÓRIO PARA ACIDENTES DE VEÍCULOS COM CARGAS PERIGOSAS

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas