Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial R$ Dólar PTAX800
  • 20-04-2018 | 11:21h

ILHÉUS: VACINAÇÃO CONTRA GRIPE TEM INÍCIO DIA 23 DE ABRIL

  • 01
  • ★★★★★
  • Notícias Atuais

Confirmada para começar dia 23 de abril, a vacina contra a influenza segue até dia 1º de junho e estará disponível em todos os postos da rede de Saúde no município. As informações são da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunização, do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis.

Fazem parte desses grupos 49.230 ilheenses, sendo que a meta a ser atingida é de 90%. As vacinas serão disponibilizadas de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde do município e o Dia D de Vacinação acontece no dia 12 de maio, um sábado.

A Campanha é uma mobilização nacional e já tem o público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde. Os grupos prioritários são os mesmos da última campanha, pessoas com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes, mulheres até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas.

Também adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Objetivo – De acordo com a secretária municipal de Saúde, Elisângela Oliveira, a campanha objetiva reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo a vacinação.

“As estratégias de vacinação no município de Ilhéus, seguem conforme recomendação do Ministério da Saúde e são decisões respaldas em bases técnicas, científicas e logísticas, evidência epidemiológica, eficácia e segurança do produto”, explica.

De acordo com o setor de vacinação da secretaria municipal de Saúde (Sesau), o município vai receber o mesmo número de doses de 2017. “Na primeira semana cerca de 37% das doses serão disponibilizadas e o foco nos primeiros dias de imunização são as crianças, idosos e gestantes”, comenta a chefe da seção de Imunização, Walkiria Cardeal.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa, de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

Além de causar sintomas como febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo, a gripe pode trazer complicações como pneumonia e infarto.

Deixe seu comentário para ILHÉUS: VACINAÇÃO CONTRA GRIPE TEM INÍCIO DIA 23 DE ABRIL

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Hélio

Portador de diabetes , pode tomar a vacina ?

★★★★★ Em 17-04-2018 às 17-11h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas