Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial R$ Dólar PTAX800
  • 20-04-2018 | 11:20h

LÍDICE DEFENDE QUE DECISÃO DEFINITIVA DA FAFEN SEJA TOMADA POR NOVO GOVERNO

  • Notícias Atuais

A senadora Lídice da Mata, que já se manifestou contra o fechamento e a hibernação das fábricas de fertilizantes nitrogenados na Bahia e Sergipe – FAFENs, defendeu, nesta terça-feira (10), durante audiência na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária defendeu que a decisão definitiva sobre o futuro das unidades seja tomada pelo próximo presidente, que deve ser eleito em outubro.

Lídice afirmou também que o problema precisa ser levado imediatamente ao atual presidente da República, Michel Temer e não ficar apenas a cargo da Petrobrás. “Nunca houve uma decisão dessa magnitude que não tivesse passado pela Presidência da República. Os governadores da Bahia e de Sergipe têm que tratar deste assunto com o presidente”, exclamou.

Outra proposta da senadora baiana é que seja criado um Grupo de Trabalho amplo para a discussão do assunto entre os governos federal e dos estados, com a presença do Ministério de Minas e Energia.

A FAFEN é responsável pela produção de 474 mil toneladas/ano de ureia, 474 mil toneladas/ano de amônia e 60 mil toneladas/ano de gás carbônico, tendo os dois primeiros importância fundamental no desenvolvimento da agricultura e da pecuária no Brasil. Somente na Bahia a empresa mantém 700 postos de trabalho.

Deixe seu comentário para LÍDICE DEFENDE QUE DECISÃO DEFINITIVA DA FAFEN SEJA TOMADA POR NOVO GOVERNO

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas