Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial Dólar Turismo R$ 3,1300
  • 21-02-2018 | 04:11h

MARÃO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS E RECUPERAÇÃO DE POSTOS DE SAÚDE EM ILHÉUS

  • 01
  • ★★★★★
  • Notícias Atuais

Reunido ontem (8) à noite com vereadores, secretários municipais, profissionais da saúde e lideranças da comunidade, no Centro Administrativo da Conquista, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, anunciou a contratação de uma equipe de 20 médicos que passam, de imediato, a atender a população da sede e do interior do município.

Na oportunidade, também anunciou que, com recursos próprios, inicia nos próximos dias a recuperação estrutural de 10 postos de saúde e vai concluir mais sete postos, que estão com obras paralisadas por falta de prestação de contas da administração anterior ao governo federal, “completando, com dinheiro da Prefeitura, o que falta, evitando assim que o município tenha que devolver recursos e ficar sem as obras”.

“Quando cancelei o carnaval, disse à população de Ilhéus que os recursos que teriam que ser destinados à festa, eu iria economizar para aplicar em setores essenciais da cidade. Hoje estou dando a primeira resposta”, disse aos presentes. São mais 20 médicos que reforçarão as Unidades Básicas e o Samu melhorando a capacidade de atendimento da saúde de Ilhéus.

Além da contratação dos profissionais, Mário Alexandre anunciou a recuperação dos postos de saúde da Urbis, Policlínica HalilMedauar, Basílio, Euler Ázaro, Herval Soledade e Olivença. De acordo com o calendário que estabeleceu, todos deverão estar concluídos ainda no primeiro semestre deste ano.

Retomada de obras - Sobre a retomada das obras de construção do Programa Saúde da Família, em convênio com o governo federal, o prefeito explicou que vai complementar recursos e concluir os PSFs da Conquista, Olivença, São José, Esperança, Princesa Isabel, Banco da Vitória e Vilela. Serão dois milhões e 200 mil reais de recursos próprios para as obras serem concluídas, evitando assim que o município devolva recursos que não foram prestados contas na gestão passada.

“Não tenho dúvida de que vamos melhorar o atendimento e fazer a saúde avançar. Em um ano não deu para resolver todos os problemas da cidade. Mas fizemos muito. E faremos muito mais”, disse o prefeito de Ilhéus. “Não são só médicos. São postos recuperados e um sistema de saúde funcionando. É dever fazer isso e muitos não fizeram. Agora é

Deixe seu comentário para MARÃO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS E RECUPERAÇÃO DE POSTOS DE SAÚDE EM ILHÉUS

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Paulo

Esse Mamao(Marao) acha Q engana quem? Se não é o governador assumindo a saúde de Ilheus agente tava fud........

★★★★★ Em 09-02-2018 às 19-02h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas