Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,315 Dólar PTAX800 R$ 3,333
  • 15-12-2017 | 12:08h

MUTIRÃO DO CÂNCER DE PELE ENTRA NA SUA QUARTA EDIÇÃO

  • Ilhéus

O Dezembro Laranja começa amanhã (01), e neste sábado (02) a partir das 8h buscando a conscientização à Clinica Amo vai realizar um grande mutirão em prevenção ao câncer de pele. Para falar sobre esse assunto, o comunicador Vila Nova entrevistou na manhã desta quinta-feira (30) a Dermatologista Dra. Thaís Saback no Programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM.

De acordo com a Dra. O Mutirão contra o Câncer de pele realizado em Ilhéus está na Quarta edição e é importante porque detecta lesões suspeitas e orienta a população sobre quais medidas devem ser tomadas. Ainda de acordo com Saback existem estatísticas que comprovam o aumento do número de casos de câncer de pele nos últimos anos, isso se deve ao fato de que a radiação ultravioleta tem se tornado mais forte.

“Mais de 100 postos de atendimento em todo o Brasil abrem suas portas e fazem o exame gratuito da pele para detecção de lesões suspeitas e orientação da população” afirmou

Durante a entrevista a Dra. ainda falou de Tecidos com FPU, que recebem um tratamento especial, dando uma maior proteção contra a radiação solar, mas alertou que se deve checar a etiqueta que deve ter certificado de qualidade.

“O que a gente tem visto são tecidos piratas, são pessoas que pegam um tecido comum, confeccionam e vendem como se fosse com proteção solar. É como óculos pirata, o óculos pirata é extremamente perigoso. É mais perigoso usar óculos pirata, do que não usar óculos nenhum. Quando a pessoa coloca um óculos escuro, a pupila dilata. E se esse óculos tem um filtro de radiação ele está protegido. Mas se ele coloca o óculos pirata sem o filtro, o raio passa, então ele está se arriscando mas, do que se estivessem sem óculos. Então, roupas sem proteção pirata, óculos pirata são muito perigosos.”alertou.

Confira a entrevista:

Deixe seu comentário para MUTIRÃO DO CÂNCER DE PELE ENTRA NA SUA QUARTA EDIÇÃO

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas