Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial R$ Dólar PTAX800
  • 20-04-2018 | 10:01h

PARECE QUE A CODEBA TENTA MATAR O PORTO DE ILHÉUS PARA FAVORECER O DE SALVADOR, AVALIA BEBETO

  • 02
  • ★★★★★
  • Notícias Atuais

Nesta quinta-feira, dia 8, o deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA) concendeu entrevista, por telefone, ao comunicador Vila Nova, apresentador do programa O Tabuleiro, na Ilhéus FM (105,9). Durante a conversa, Bebeto falou sobre os argumentos utilizados por ele na tentativa de evitar o cancelamento de voos específicos da Azul para Ilhéus. Nesta semana, o deputado se reuniu com a diretoria da empresa aérea para tratar do assunto.

De acordo com Bebeto, ele coletou dados junto à Infraero que indicam a importância dos voos, como a média de quase 90% de ocupação das aeronaves no ano passado. Dessa forma, o parlamentar  'derrubou' a ideia apresentada pela Azul de se tratar voos deficitários. Bebeto acredita que os voos não serão cancelados, mas que apenas sofram reajustes de horários.

Ainda sobre as operações no Aeroporto Jorge Amado, o deputado revelou que há uma forte articulação para que o equipamento volte, em pouco tempo, a operar por instrumentos, sendo beneficiado com a presença de aeronaves com maior capacidade de passageiros e carga.

Porto Internacional do Malhado 

Questionado por Vila Nova sobre a situação do Porto em Ilhéus, Bebeto disse que desde 2015 este é um assunto presente em sua luta pela região.  O deputado ratificou a importância do Porto para a Bahia e especialmente para Ilhéus, por se tratar não apenas de um porto de cargas, mas também de um porto de passageiros, que serve ao turismo.  Em sua fala, Bebeto foi duro em relação à Codeba (Companhia das Docas do Estado da Bahia), revelando a crença, com base em dados sobre investimentos, de que o órgão tenta "matar" o Porto do Malhado para beneficiar as operações no porto de Salvador, onde se concentram as suas maiores aplicações financeiras. Como solução, o deputado afirmou que é necessário a formação de uma "força-tarefa política" para "botar na parede" a Codeba.

Ouça a íntegra da entrevista com o deputado federal Bebeto Galvão: 

Deixe seu comentário para PARECE QUE A CODEBA TENTA MATAR O PORTO DE ILHÉUS PARA FAVORECER O DE SALVADOR, AVALIA BEBETO

Já temos 2 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Alberto

Em paráfrase ao comentado do porto; - O governo do estado parece matar a INFRAERO para favorecer/justificar a aborção do aeroporto de Ilhéus - . É sempre assim; "precarizar para justificar", só quem está no dia a dia desses órgãos saberá. No aeroporto cerca de 8 anos nada se faz para evoluir. Alguns projetos pararam sem saber o porquê, mas a política (partidária) e depredadora dos patrimônios públicos segue com os projetos de aliciamento das instituições e entrega a privatização que em "maquiagem" de fachadas põe em detrimento a função de retorno público e social de empresas que favoreceu por anos toda uma região.

★★★★★ Em 09-02-2018 às 16-28h Responder 5

Resposta de Juliano

O aeroporto de Ios está muito atarracado. Neste verão cheguei de SP e havia apenas 1 esteira para receber as bagagens de 3 voos que haviam chegado simultaneamente. Foi uma confusão! É preciso abrir outra sala de desembarque, já que um aeroporto novo parece não ser a prioridade para m curto prazo.

★★★★★ Em 09-02-2018 às 10-28h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas