Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial R$ Dólar PTAX800
  • 21-05-2018 | 17:58h

PREFEITO DE ILHÉUS DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DE HANS SCHAEPPI

  • Notícias Atuais

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento do empresário Hans Tosta Schaeeppi, 90 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 17, em Salvador. No Decreto nº 045, o prefeito considera os relevantes serviços prestados ao Município de Ilhéus e a importância de suas atividades empresariais e profissionais desenvolvidas na cidade.

Hans Schaeeppi era engenheiro, jornalista, escritor e empresário, considerado um dos maiores empreendedores no município na contemporaneidade, tendo sido responsável pela construção dos Edifícios Santa Clara e Kauffman, além de um pioneiro investidor para o desenvolvimento do turismo local. Ele era proprietário do Ilhéus Praia Hotel e do Pontal Praia Hotel, equipamentos que, durante muito tempo, foram o principal suporte da capacidade hoteleira de Ilhéus.

O empresário também instalou a primeira fábrica de chocolate no Distrito Industrial de Ilhéus, um dos atrativos turísticos locais. Como jornalista de turismo, desenvolveu atividades de divulgação da cidade como destino turístico e foi membro fundador da Associação do Turismo de Ilhéus (ATIL). Como escritor, membro da Academia de Letras de Ilhéus ALI, contribuiu para a preservação da memória da cidade.

O sepultamento do empresário será realizado nessa quinta-feira, dia 17, às 11 horas, no Cemitério Campo Santo (sala 02), em Salvador. Antes, haverá celebração de missa no mesmo local.

Deixe seu comentário para PREFEITO DE ILHÉUS DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DE HANS SCHAEPPI

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas