Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial R$ Dólar PTAX800
  • 20-04-2018 | 11:26h

PREVENÇÃO DO CÂNCER: PESSOAS DEVEM ESTAR ATENTAS À ALTERAÇÕES NOS SEUS CORPOS

  • Notícias Atuais

O Combate ao Câncer foi tema de entrevista nesta segunda (16) no Programa O Tabuleiro, apresentado pelo Comunicador Vila Nova. O convidado foi o professor Paulo Ornelas que é Mestre em Ciência e Tecnologia das Radiações pelo Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear, órgão vinculado à Comissão Nacional de Energia Nuclear, além de ser Biomédico com Especialização em Imagenologia e Coordenador do Núcleo de Pós-Graduação da Faculdade Madre Thaís.

Durante a entrevista Paulo esclareceu dúvidas sobre o câncer, os diversos tipos, a forma de prevenção e de combate à doença. De acordo com o professor é necessário que as pessoas estejam atentas à alterações que ocorrem nos seus corpos, porque o câncer é assintomático e não causa dor; os Cânceres de mama, próstata e colo de útero são os mais incidentes no Brasil.

“Quando o câncer começa a manifestar algum sintoma, é porque a doença já tomou uma dimensão muito maior. Quem conhece o próprio corpo é o próprio paciente. Qualquer alteraçãozinha, seja ela, pequena ou o que for tem que procurar uma assistência médica, uma equipe de saúde para ver o que tá acontecendo. Não deixar para depois. Quando se tem um centímetro de tumor, já tem mais de 1 milhão de células cancerígenas”, afirmou.

Confira abaixo a entrevista:

Deixe seu comentário para PREVENÇÃO DO CÂNCER: PESSOAS DEVEM ESTAR ATENTAS À ALTERAÇÕES NOS SEUS CORPOS

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas