Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,230 Dólar PTAX800 R$ 3,229
  • 24-11-2017 | 23:55h

PROJETO UM LUGAR PARA LER CHEGA A ESCOLAS DE ILHÉUS

A Escola Municipal do Salobrinho e o Colégio Estadual Paulo Américo receberam o projeto Um lugar para ler, da Editus – Editora da UESC. Agora, cada instituição dispõe de um armário repleto de livros de diferentes temáticas.

Qualquer estudante, professor ou funcionário tem acesso a essas publicações com o único compromisso de cuidar e devolver o exemplar para que outras pessoas também possam usufruir dos títulos.

Ao expandir esta ação para novos espaços fora do campus da Universidade Estadual de Santa Cruz, a Editus tem em vista a formação de novos leitores. Em ambas as escolas, os estudantes ficaram entusiasmados com os livros disponíveis e a curiosidade pelas histórias foi o estímulo para conhecerem de perto o projeto.

As diretoras das escolas enfatizaram a importância de levar esses ambientes de leitura para escolas municipais e estaduais, uma vez que a maioria das famílias dos estudantes encontram dificuldades para comprar um livro e incentivar a leitura.

“Continuamos acreditando e trabalhando no sentido de favorecer a saída do espaço acadêmico para levar a produção universitária até a comunidade, colaborando com reflexões, trocas e apropriação de conhecimento”, reforça a diretora da Editus, Rita Virginia Argollo.

Informações pelo telefone (73) 3680-5170.

Erro na Linha: #2 :: Undefined variable: comment_status
/home/otabulei/public_html/_cdn/comments/comments.php

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas