Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,200 Dólar PTAX800 R$ 3,208
  • 22-01-2018 | 08:12h

PROPOSTA DE BEBETO GALVÃO ASSEGURA ABONO SALARIAL A EMPREGADO DOMÉSTICO

  • Notícias Atuais

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) aprovou, nesta quarta-feira (13), Projeto de Lei Complementar do deputado Bebeto Galvão (PSB-BA) que assegura ao empregado doméstico o direito ao recebimento do abono salarial anual.

A proposta altera a Lei Complementar nº 150, de 2015, que dispõe sobre o contrato de trabalho doméstico, para incluir o acesso desses profissionais ao benefício. A proposta segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça.

Galvão explica que os empregados domésticos passaram a usufruir, em 2013, dos mesmos benefícios dos demais trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis de Trabalho, com exceção do abono salarial anual.

“O abono salarial anual é inacessível aos domésticos porque a Lei Complementar nº 150 não incluiu esses profissionais entre aqueles que contribuem para o PIS/PASEP”, afirma o socialista.

O texto aprovado na comissão também cria uma contribuição específica do empregador doméstico ao PIS/PASEP. “Desse modo, eliminamos a única barreira que impedia os trabalhadores domésticos de alcançarem a plena igualdade com os demais trabalhadores”, comemora.

Deixe seu comentário para PROPOSTA DE BEBETO GALVÃO ASSEGURA ABONO SALARIAL A EMPREGADO DOMÉSTICO

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas