Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial R$ Dólar PTAX800
  • 20-04-2018 | 19:03h

PSOL DE ILHÉUS EMITE NOTA CRÍTICANDO RUI E MARÃO: VIANNA FILHO DEVERIA SE MANTER DE PORTAS ABERTAS

  • 01
  • Ilhéus

Nota do PSOL (Ilhéus) enviada ao O Tabuleiro:

A CONTA QUE ENVERGONHA A BAHIA: 1.618.519 (habitantes) ÷ 225 (leitos) = 7.193 habitantes para cada leito

Nunca na história do Sistema Único de Saúde (SUS), a população usuária do sistema vivenciou tamanha concorrência por um leito em um hospital público na região sul da Bahia!

O governo de Rui Costa (PT 13) esconde os números e desrespeita a população da macrorregião Sul. Imagine você, mais de 7 mil pessoas disputando um leito no Hospital Costa do Cacau.

É VERGONHOSO! É muita ruindade para com a população sul baiana, governador!

Esse número poderia ser um pouco abaixo dos 7 mil habitantes para cada leito se o governador Rui Costa não desativasse, juntamente com o seu aliado Mario Alexandre prefeito de Ilhéus, em torno de 150 leitos do Hospital Geral Luiz Viana Filho (HGLVF).

O HGLVF é uma unidade hospitalar que atende a população de Ilhéus e região há mais de 45 anos. Um hospital de portas abertas para atender emergência que graças ao compromisso das trabalhadoras e trabalhadores comprometidos com a saúde pública já salvou milhares de vidas.

A desculpa dada pelo governador Rui Costa (PT 13) e pelo desastroso governo municipal de Mario Alexandre (PSD 55) não convence alegando que vão transformar o HGLVF em um hospital materno infantil.

O HGLVF pode sim ser transformado em materno infantil, porém sem perder a sua vocação natural de hospital de portas abertas atendendo emergência como sempre o fez. Repudiamos os governos de Rui Costa (PT 13) e Mario Alexandre (PSD 55), nessa tentativa de mascarar a realidade e aprofundar a crise no setor saúde no Sul da Bahia.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL 50) não vai se calar! Defendemos o HGLVF de portas abertas atendendo emergência, sem prejuízo da sua ampliação para materno infantil.

O PSOL-50 se coloca lado a lado das trabalhadoras e trabalhadores do HGLVF. Exigimos respeito por parte do governo petista de Rui Costa para com os profissionais do hospital. Descentralizar trabalhadoras e trabalhadores do HGLVF para a caótica gestão municipal de Mario Alexandre (PSD 55) significa falta de compromisso com os recursos humanos vinculados à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Deixe seu comentário para PSOL DE ILHÉUS EMITE NOTA CRÍTICANDO RUI E MARÃO: VIANNA FILHO DEVERIA SE MANTER DE PORTAS ABERTAS

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Miguel

Parabéns Governador Rui Costa ! Vamos te reeleger. PSOL vai procurar uma trouxa de roupa ...

Em 15-02-2018 às 19-31h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas