Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial R$ Dólar PTAX800
  • 20-04-2018 | 11:36h

REPRESENTANTE DA UNIÃO EUROPEIA DEBATE MOBILIDADE URBANA COM PREFEITURA DE ILHÉUS

  • Notícias Atuais

Ilhéus é uma das 10 cidades contempladas com o projeto da União Europeia “Orçamento e Direito à Cidade – Fortalecimento e Organizações da Sociedade Civil para Monitoramento e Incidência na Política de Mobilidade Urbana”, coordenado pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC).

Por este motivo, o representante da União Europeia, Fernando Mercalo, participou hoje (9) de uma reunião para conhecer detalhes dos projetos de mobilidade inteligente que que a cidade pensa para acompanhar as mudanças socioeconômicas e geográficas previstas para os próximos anos.

O encontro aconteceu no gabinete do vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal Pacheco Soub, e contou com a participação do secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), engenheiro Hermano Fahning, e com o arquiteto da Prefeitura, Alexandre Amorim. Mercalo estava acompanhado pela diretora do Instituto Nossa Ilhéus (INI), Maria do Socorro Mendonça, e outros representantes da organização social.

Continuidade - Maria do Socorro lembra que depois da Semana de Mobilidade, promovida pelo INI com apoio da Prefeitura de Ilhéus, que aconteceu entre 14 a 24 de setembro do ano passado, os representantes se reuniram para abordar o quanto de recursos estão sendo aplicados e o que o município ainda precisa para que a cidade possa ser cada vez melhor para as pessoas.

“Nós precisamos de uma cidade que integre as pessoas com o ambiente. Hoje nós temos cada vez mais, com a facilidade de acesso a compra de automóveis, as pessoas estão cada vez menos presentes uma com as outras, esse contato de pessoa com pessoa deixa de existir e a gente quer que a cidade volte a ser para pessoas”, ressaltou.

Segundo ela, ainda este ano, acontecerá uma nova Semana da Mobilidade, que tem como foco discutir soluções, entendida de forma mais ampla, para além do trânsito e do transporte público, abarcando também a preocupação com a ocupação do espaço, acessibilidade, segurança, qualidade da malha viária e das calçadas, transportes coletivos e alternativos e a regulamentação de transportes privados de passageiros e dos mototaxistas.

Vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal destaca a importância deste modelo de gestão da discussão da sociedade e, a partir daí, o empoderamento das pessoas sobre os projetos de governo, numa sintonia sobre o que é bom para a coletividade.

O Instituto de Estudos Socioeconômicos foi criado em 1979, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, não partidária e com finalidade pública. A ação do INESC orienta-se para ampliar a participação social em espaços de deliberação de políticas públicas. Em suas intervenções sociais utiliza o instrumental orçamentário como eixo estruturante do fortalecimento e da promoção da cidadania. Para ampliar o impacto de suas ações, o INESC atua em estreita parceria com outras organizações, movimentos e coletivos sociais.

A entidade tem como missão institucional contribuir para o aprimoramento dos processos democráticos visando à garantia dos direitos humanos, mediante o diálogo com o cidadão e a articulação e o fortalecimento da sociedade civil para influenciar os espaços de governança nacional e internacional e a consciência da sociedade.

Deixe seu comentário para REPRESENTANTE DA UNIÃO EUROPEIA DEBATE MOBILIDADE URBANA COM PREFEITURA DE ILHÉUS

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas