Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial R$ Dólar PTAX800
  • 20-04-2018 | 11:16h

SECRETARIA DE SAÚDE DE ILHÉUS DESMENTE INFORMAÇÃO SOBRE CASOS DE AIDS NO MUNICÍPIO

  • Notícias Atuais

A secretaria municipal de Saúde (Sesau), informa que mantem o plano de ações e metas de controle, prevenção da doença, projetos que facilitam o acesso a serviços de assistência social e promoção da cidadania, por meio do programa de IST/Aids.

A rede municipal de saúde oferece às pessoas que tiveram contato com alguma situação de risco de contágio, um medicamento que deve ser administrado em até 72 horas, para evitar a contaminação pelo vírus.

Por sua vez, a Sesau ressalta que é falsa a informação divulgada semana passada em um blog da cidade, informando que “casos de Aids explodiram em Ilhéus”. Por meio do blog, um conselheiro do grupo EROS relata que em 2009 foram registrados 614 casos de AIDS no município.

Segundo ele, passados nove anos e os casos da doença explodiram na cidade, com aumento de sífilis e hepatites com agravantes de morte por negligência no tratamento e por falta de profissionais na rede do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento).

Dados apresentados pela Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) apontam que o município de Ilhéus registrou em 10 anos, 259 casos de HIV (2007 a 2017). Desse total de casos, 143 homens, 104 mulheres e 12 crianças.

A maioria dos infectados pelo vírus HIV tem entre 20 e 35 anos de idade. Já no primeiro trimestre de 2018, o setor registrou até agora dois casos, sendo um homem e uma mulher e nenhuma criança.

Deixe seu comentário para SECRETARIA DE SAÚDE DE ILHÉUS DESMENTE INFORMAÇÃO SOBRE CASOS DE AIDS NO MUNICÍPIO

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas