Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • R$ Dólar Comercial R$ Dólar PTAX800
  • 20-04-2018 | 11:40h

SEGUNDA MOSTRA DO ENCONTRO DE COMPOSITORES ACONTECE NA PRÓXIMA QUINTA, EM ILHÉUS

  • Notícias Atuais

A segunda mostra do Encontro de Compositores do Litoral Sul apresenta, nesta quinta-feira (12), performances inéditas de músicas autorais de artistas de Itacaré, Itabuna e Ilhéus. O show acontece no Teatro Municipal de Ilhéus, às 20h, e o ingresso é 1kg de alimento não perecível, que será doado para a Fundação Fé e Alegria - Ilhéus.

Representando a diversidade musical do litoral sulbaiano, a compositora da categoria individual, Ronara Criola, interpreta suas canções acompanhada da banda base do Encontro, enquanto Rao embala suas composições com o seu violão, e as bandas Cabruca e Intuito Neutro trazem seus músicos e beats para o palco.

“O Encontro de Compositores foi pensado para oportunizar ao público o conhecimento da música autoral que é produzida na região. Desde 2014 realizamos Encontros de forma independente, nos quais mais de 40 artistas locais já participaram. Neste ano, com apoio do Governo do Estado, foi possível ampliá-lo para buscar atingir artistas dos municípios do território Litoral Sul”, explica o diretor musical, Cabeça Isidoro.

Ao todo, são quatro mostras que acontecem mensalmente desde março. A cada noite, quatro artistas se apresentam. “Tivemos 64 inscrições de compositores de Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Coaraci, Buerarema, Uruçuca e Camacã. Ficou claro que tem muita gente boa que precisa de espaço para mostrar suas produções, e o Encontro se consolida neste cenário”, comemora a produtora do evento, Eloah Monteiro.

Oficinas de Composição Musical

Continuam abertas as inscrições para as Oficinas de Composição Musical, que acontecerão sempre uma vez por mês, até junho, na semana de cada mostra. Para cada turma estão previstas 20 vagas, e as aulas acontecerão na Academia de Letras de Ilhéus, com facilitação dos músicos Danilo Oliveira e Lula Soares Lopes.

Como resultado das aulas, os participantes apresentarão, na abertura da mostra, uma música inédita produzida na oficina.

Profissionais e entusiastas da Música podem inscrever-se gratuitamente no site do evento  em www.encontrolitoralsul.com.br. É possível acompanhar as novidades no facebook.com/EncontroCompositoresLitoralSul, ou pelo aplicativo que tem o nome do evento e pode ser baixado na Play Store.

O Encontro de Compositores do Litoral Sul da Bahia foi selecionado no Edital Setorial de 2016 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

Conta também com o apoio cultural do, Criadouro Soluções Culturais, Quantum Agência de Publicidade, Academia de Letras de Ilhéus, Secretaria de Cultura de Ilhéus, FAEG-Sul, Barrakítika e Ilhéus FM (105,9).

Deixe seu comentário para SEGUNDA MOSTRA DO ENCONTRO DE COMPOSITORES ACONTECE NA PRÓXIMA QUINTA, EM ILHÉUS

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas