Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,307 Dólar PTAX800 R$ 3,318
  • 18-12-2017 | 06:41h

TRAGÉDIA: TURISTAS MINEIROS MORREM AFOGADOS EM ILHÉUS AO TENTAR SALVAR ADOLESCENTE

  • 01
  • ★★★★★
  • Notícias Atuais

Buracos na praia e a violência das ondas causaram uma tragédia no final da manhã de ontem (9) na zona norte de Ilhéus, no sul da Bahia. O policial militar José Edmilson Santos Soares, 46, e o filho Lucas Samuel Soares Aguiar, 18, do  município de Montes Claros, Minas Gerais, morreram afogados por volta das 10h50min. Uma adolescente identificada como Ester Soares Cardoso foi resgatada e está internada em um hospital de Ilhéus.

De acordo com populares, a adolescente tomava banho na praia de Barramares com os familiares quando foi arrastada pelas ondas. O policial, que também seria pai da menina de 15 anos, tentou salvá-la, mas acabou se afogando. O mesmo aconteceu com irmão da adolescente, que acabou resgatada por um banhista.

O sargento Ricardo Oliveira, do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Ilhéus, informou que a menina foi atendida ainda no local por uma equipe  do SAMU. A família estava passando férias no município do sul da Bahia.

Informações do PIMENTA

Deixe seu comentário para TRAGÉDIA: TURISTAS MINEIROS MORREM AFOGADOS EM ILHÉUS AO TENTAR SALVAR ADOLESCENTE

Já temos 1 Comentário(s)! Deixe o Seu :)

Resposta de Nilson Pessoa

Vamos lá, pela enésima vez, eu repetindo as mesmas palavras ao longo de anos, seja comentando notícias veiculadas - como mais esta - ou em textos autorais divulgados em sites de notícia: Sim, a cada ano aumenta o número de óbitos por afogamento nas praias de Ilhéus, sobretudo no verão. O Grupo de Salva-Vidas é dedicado e faz o que é possível com o efetivo que possui, inclusive, idealizou o projeto de utilidade pública “Informar para não afogar”. Cabe à Prefeitura ampliar o projeto, a um custo baixo, que na verdade não é custo, é investimento na preservação de vidas. O investimento nessa ampliação seria ínfimo se, por exemplo, envolvesse parcerias com a iniciativa privada, onde cada parceiro teria sua marca divulgada no material informativo. Eis algumas medidas que poderiam e deveriam ser adotadas, visando à redução de mortes por afogamento: 1) elaboração de informações impressas em forma de cartazes, que seriam afixados em locais estratégicos (cabanas, hotéis, pousadas, postos de combustíveis, etc.) com orientações de prevenção de afogamento e alerta sobre as características das nossas praias, tais como as correntezas e os "buracos", 2) panfletagem periódica nas praias e nas vias de acesso, também contendo orientações impressas, nos mesmos moldes dos cartazes, 3) fixação de mais placas de advertência ao longo da faixa de areia das praias, 4) peças publicitárias rápidas, de baixo custo, nos diversos meios de comunicação, sobretudo rádio, jornais e mídia eletrônica (blogs, redes sociais), com dicas sobre prevenção de afogamento em nossas praias.

★★★★★ Em 10-10-2017 às 09-50h Responder 5
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas