Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,231 Dólar PTAX800 R$ 3,256
  • 23-11-2017 | 09:09h

TRAILERS NA LOMANTO JÚNIOR COMEÇAM A CUMPRIR ACORDO COM PREFEITURA DE LHÉUS

Da Secom\Ilhéus

Quem passou hoje (8) pela manhã pela avenida Lomanto Júnior, no trecho onde ficavam permanentemente instalados trailers de alimentação, encontrou um cenário diferente e revelador: a baia do Pontal podendo ser contemplada por quem passava pelo outro lado da rua.

A partir de ontem os reboques passaram a estacionar naquela região da zona sul apenas das 17 horas à meia noite, podendo ser estendido por mais um tempo no período da alta estação. Mas, acabou o trabalho do dia, os trailers são removidos até o horário de funcionamento do dia seguinte. Esse é o acordo estabelecido entre os donos dos empreendimentos e as secretarias municipais de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes) e de Indústria e Comércio (Sedic).

“Esta é a vitória do diálogo franco”, definiu o secretário de Indústria e Comércio (Sedic), Paulo Sérgio Santos. Segundo o titular da Sedic, a iniciativa visa permitir que durante o dia, a baía do Pontal volte a ser valorizada sem a barreira causada pelos equipamentos. O acordo também definiu regras como limpeza do local e a requalificação da praça existente na área, com o apoio dos próprios comerciantes. “A meta é garantir as oportunidades de negócio e a geração de emprego, mas criando condições que garantam o bem estar da coletividade”, afirmou Paulo Sérgio.

Retirada – Ontem à tarde, fiscais da Seplandes notificaram um trailer instalado irregularmente na praça São João, também no Pontal. Caso o mesmo não seja retirado do local, o equipamento será apreendido e, o responsável, multado, de acordo com Murilo Silva Alves, chefe da fiscalização. A Prefeitura assegura que está atenta às novas investidas de trailers de alimentação na cidade, em função da proximidade da alta temporada, e não permitirá a ocupação irregular de espaços públicos.

Erro na Linha: #2 :: Undefined variable: comment_status
/home/otabulei/public_html/_cdn/comments/comments.php

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas