Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,155 Dólar PTAX800 R$ 3,151
  • 28-07-2017 | 08:01h

VATICANO PROÍBE HÓSTIAS FEITAS COM FARINHA SEM GLÚTEN

No último sábado (08), o Vaticano determinou que a farinha utilizada para a fabricação de hóstias não deve ser livre de glúten. De acordo com o documento, as regras são necessárias pois, atualmente, as hóstias podem ser adquiridas em supermercados e pela internet, o que pode gerar dúvidas sobre sua procedência. 

Hóstia inválida

O cardeal Robert Sarah informou a determinação a pedido do Papa Francisco por meio de uma carta dirigida a todos os bispos. Conforme o texto, a adição de outros produtos, como frutas, açúcar e mel, para a Igreja Católica, é considerada  “abuso grave” e torna inválida a comunhão. 

Na tradição católica, na comunhão, o pão e o vinho se convertem no corpo de Cristo, mas essa transformação só ocorreria com produtos feitos de acordo com as regras eclesiásticas. Ou seja, a partir do pão sem levedura, feito apenas de farinha, e do vinho puro e íntegro, conservado e feito unicamente da uva, sem a mistura de outras substâncias.

Celíacos

Segundo o comunicado do Vaticano, para a eucaristia daqueles com intolerância à proteína, o glúten pode ser reduzido na hóstia, desde que não seja necessária a adição de outros ingredientes, respeitando as normas católicas que prevê que outros cereais só são permitidos em proporções mínimas.

Deixe seu comentário para VATICANO PROÍBE HÓSTIAS FEITAS COM FARINHA SEM GLÚTEN

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas