Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,130 Dólar PTAX800 R$ 3,132
  • 20-09-2017 | 09:52h

"VIVER BEM NO CAMPO" É TEMA DE ENCONTRO DO PROGRAMA DESPERTAR, EM ILHÉUS

O Programa Despertar, mantido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), entidade ligada a Federação de Arte Educadores do Brasil (FAEB), foi lançado em Ilhéus, com o objetivo de incentivar a vida no campo com qualidade, com vistas para a saúde, a partir da preservação e conservação do meio ambiente. O programa tem como tema “Viver Bem no Campo: Educação Ambiental, Saúde e Qualidade de Vida”.

A coordenadora do Plano de Ações Articuladas (PAR), professora Célia Miranda, da secretaria municipal de Educação, lembrou que em março deste ano foi realizado um treinamento específico aos coordenadores e secretários municipais, que trocaram experiências, discutiram propostas e ações do programa que serão, a partir de agora, implementadas no município.

“Além disso, teremos de agora em diante, a responsabilidade de fazer caminhar programas e projetos oriundos dos governos estadual e federal para que, de fato, cheguem ao município”, completou a coordenadora.

A parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e o SENAR/BA, através da secretaria municipal de Educação (Seduc), irá gerenciar as ações do Programa no município. Serão envolvidos professores e coordenadores pedagógicos nas suas respectivas unidades de ensino, onde serão desenvolvidos projetos de ações sustentáveis com estudantes em sua comunidade local, desde o próprio ambiente escolar até a maneira de conviver com a natureza.

Despertar – O programa foi consolidado em 2005 através do SENAR/BA, que propõe durante todo o ano, tratar de temas transversais que constam nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), onde assuntos como meio ambiente, conservação e preservação, são tratados de forma aprofundada, levando o ato de pensar consciente à comunidade, de uma forma diferente e consensual. 

 

Deixe seu comentário para "VIVER BEM NO CAMPO" É TEMA DE ENCONTRO DO PROGRAMA DESPERTAR, EM ILHÉUS

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas