Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,261 Dólar PTAX800 R$ 3,278
  • 19-11-2017 | 22:11h

A limpeza da cidade não é obrigação exclusiva da Prefeitura

A limpeza da cidade não é obrigação exclusiva da Prefeitura

Passados já nove meses do mandato do prefeito Mário Alexandre, que para mim deixa muito a desejar, devo admitir uma coisa: em termos de limpeza, Ilhéus está outra cidade. As ruas estão sendo varridas e o lixo recolhido todos os dias, nos horários corretos, fatos que vêm fazendo a diferença. Mas, infelizmente, ainda temos que lidar com a falta de educação de muita gente, que não perdeu o mau hábito de jogar lixo em qualquer lugar, a qualquer hora.

É lamentável andar pelas ruas de Ilhéus e constatar que muitas pessoas ainda não aprenderam, por exemplo, a comer um salgadinho e jogar o saco em uma lixeira; a tomar uma água, um suco ou uma cervejinha e jogar a garrafinha, o copinho, a latinha ou a caixinha numa lixeira; a levar seu cachorro para passear e recolher as fezes do animal, comportamentos que ajudariam, muito, a manter a nossa Ilhéus limpa e agradável.

É também lamentável ver com as margens da Baía do Pontal ficam imundas por conta das latas, das sacolas, dos saquinhos, das caixinhas e de outros materiais ali jogados, inclusive mesmo após campanha feita por uma moradora local que, durante vários meses, além de colocar caixas para que o lixo fosse depositado, pendurou cartazes com informações a respeito da importância de não se jogar lixo no local.

Precisamos cobrar do Poder Público que cumpra com as obrigações que lhe cabem. Mas, precisamos, também, fazer a nossa parte. A limpeza de uma cidade, por exemplo, não é tarefa exclusiva da Prefeitura. A população tem que colaborar, sobretudo não jogando lixo em lugares inadequados. O povo de Ilhéus precisa cooperar com a limpeza da cidade. A prefeitura já começou a fazer um trabalho razoável. No entanto, nós, moradoras e moradores precisamos colaborar. Afinal, a cidade é nossa.

Deixe seu comentário para A limpeza da cidade não é obrigação exclusiva da Prefeitura

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Colunas de Verbena Córdula

Verbena Córdula
Verbena Córdula

Verbena Córdula é Doutora em História e Comunicação no mundo contemporâneo. E-mail: [email protected]