Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,175 Dólar PTAX800 R$ 3,173
  • 20-10-2017 | 02:57h

Informar e equipar para não afogar

Informar e equipar para não afogar

No próximo domingo, dia 15, na praia do Norte, será realizada uma importante atividade educativa: trata-se do projeto “Informar para não afogar”, que visa conscientizar a população, e turistas, sobre os riscos de afogamento durante o banho de mar. O idealizador do projeto é o bacharel em Comunicação Social pela UESC, Domingos Madureira, que integra o Corpo de Salva-Vidas da Prefeitura de Ilhéus. Mas, além de informação, é necessário que o Poder Público Municipal forneça todo o suporte necessário à realização do trabalho destes profissionais.

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada ano morrem no mundo 372 mil pessoas. E o Brasil é o terceiro país com o maior número de mortes por afogamentos. Somente 2011 morreram 6487 pessoas afogadas em nosso país. Um número absurdo.

Em Ilhéus, só no mês de janeiro de 2017 aconteceram 14 afogamentos. Na última semana, uma tragédia abalou família mineira que estava de férias aqui em nossa cidade: José Edmilson Santos Soares, de 46 anos, e seu filho Lucas Samuel Soares Aguiar, de 18, morreram afogados. O problema é grave e precisa ser levado a sério.

O projeto “Informar para não afogar”, idealizado e coordenado pelo bacharel Domingos Madureira é muitíssimo importante. Ele a equipe que integra o corpo de Salva-Vidas de Ilhéus estão de parabéns. No entanto, o prefeito precisa apoiar o trabalho dos salva-vidas, aumentando o efetivo, para que as praias mais freqüentadas possam contar com o serviço desses profissionais; assim como também providenciado todos os equipamentos necessários para a realização de um trabalho cada vez mais eficiente.

Deixe seu comentário para Informar e equipar para não afogar

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Colunas de Verbena Córdula

Verbena Córdula
Verbena Córdula

Verbena Córdula é Doutora em História e Comunicação no mundo contemporâneo. E-mail: profverbenacordula@gmail.com