Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,228 Dólar PTAX800 R$ 3,256
  • 23-11-2017 | 09:20h

O Brasil, é um barco à deriva!

O Brasil, é um barco à deriva!

O Brasil encontra-se em uma situação tão caótica, que o único pensamento que tenho é de um barco à deriva, em alto mar, ao meio de uma tempestade, com o casco avariado, mastro quebrado, leme preso, com um Capitão bêbado e o contramestre dormindo. O barco está recebendo uma torrencial chuva com raios e trovões, tendo a bordo mais de 200 milhões de pessoas. Nessa alegoria meio esdrúxulas, posso afirmar como verdade que a nosso sistema econômico encontra-se com a sua validade, totalmente vencido e, com o qual temos que conviver sem escapatória. O povo brasileiro tomou conhecimento que grandes empresários, aproveitando-se da corrupção sistêmica instalada no país, associaram-se a políticos e juntos, montaram uma das maiores rede de desvio de dinheiro público, já vista nesse país. Temos uma Câmara Federal totalmente comprometida nessa sujeira e que encontra-se totalmente desmoralizada, sem decoro e fazem tudo para se protegerem, e salvarem os seus mandatos.

Um Senado que não consegue agir, pois entre seus membros, muitos estão cheios de processos na justiça; Um judiciário que parece esquecer o seu papel e torna-se a cada dia mais político, tentando ocupar os espaços, vazios, deixados pelo poderes políticos. Um presidente que consegue ser gravado nos porões do palácio da Alvorada, por bandidos travestidos de empresários bem sucedidos e que, já tem seu nome envolvido em várias delações referentes à corrupção e recebimentos de propinas. Observando tudo isso, encontra-se um povo conformado, quase abúlico, mas que chegará à penúria e à necessidade extrema, se não acordar. Um antigo provérbio português nos fala que "em uma casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão", nesse contextos observamos que os grandes economistas, convocados pelo governo, e os chamado Ministros, mostram-se incapazes de resolver a situação caótica da economia e colocam seus interesses pessoais egoístas e partidários, acima do interesse nacional.

E com isso absorvamos um confronto acirrados entre os três poderes, sem que nenhum deles saibam ou ousem restabelecer o equilíbrio entre si, causando verdadeiro temor ao povo, que de repente surja uma intervenção militar. Então, posso dizer, que a situação é tão explosiva que nos dar medo detalhar tudo de ruim que pode acontecer com a nossa democracia, com o nosso país. Em contra partida, a chamada majoritária que restou da esquerda, já não tem forças suficientes para se reerguer e traçar uma nova estratégia que faça ressurgir á sua combalida luta, envolvida no lamaçal da corrupção. têm seus principais lideres presos e o seu chefe político, prestes a seguir o mesmo caminho. Já os chamados de direita, que sonhavam com a presidência, mesmo em uma situação precária, depois de inúmeros escândalos, percebem que ficará difícil ver o sonho ser realizado. E o povo observa a crise continua que se apossou do barco e sabe que logo se dará o naufrágio total, se não mudarmos o rumo enquanto é tempo.

A Operação Lava Jato, mesmo tentando ser um mecanismo de purificação dos "Podres Poderes", não poderá persistir para sempre e em algum momento da caminhada terá que ter um final, pois, mesmo não querendo admitir, é uma fonte de instabilidade permanente. Nesse processo, as pessoas tem se comportado de maneira hostil uma com as outras, invertendo valores, tornando-se inimigas, tudo isso, provocado pelo aparecimento dos "podres" dos elementos do partido a qual se congrega. Uma situação que a cada dia, está se tornando mais difícil de conviver. O povo já não agüenta mais enfrentar a tempestade e observar tanta permissividade, tantas desculpas e tantas mentiras.

O cidadão de bem precisa mobilizar-se para garantir que todos envolvidos nesses escândalos de corrupção e que trouxe esta instabilidade ao país, sejam punidos sumariamente, que esses ladrões do erário publico não saiam impunes e rindo da nossa cara, pois corremos o risco de deixamos de ser Brasil e passamos a nos chamar "Republiqueta das Bananas". Deve existir uma lei que impeça esses corruptos de ocuparem, novamente, cargos públicos e assim se tornem reincidentes, devemos expulsar os políticos dos seus cargos e os empresários da direção das empresas e aplicar multas que venham atingir de maneira drástica esses corruptos e ladrões do povo. Só assim, poderemos dar um novo rumo a esse Barco a Deriva, que eu chamo de Brasil!

 

Deixe seu comentário para O Brasil, é um barco à deriva!

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Colunas de Maria Reis Gonçalves (Tia Nem)

Maria Reis Gonçalves (Tia Nem)
Maria Reis Gonçalves (Tia Nem)

Psicóloga formada na Faculdade Salesiana de Vitória.