Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X

O Tabuleiro

  • Dólar Comercial R$ 3,175 Dólar PTAX800 R$ 3,173
  • 20-10-2017 | 02:58h

O (des)compromisso do prefeito com a cidade

O (des)compromisso do prefeito com a cidade

Ilhéus é uma belíssima cidade. A Natureza realmente caprichou por aqui. Mas, quando paramos para refletir a respeito das ações das pessoas de um modo geral, e da administração municipal em particular para que a cidade possa ser desfrutada, por sua população, assim como por visitantes, com todo seu potencial, a coisa muda completamente.

Quem passa pela Avenida Lomanto Jr. se depara com uma maravilhosa vista da Baía do Pontal, um cartão postal para tirar o fôlego de qualquer pessoa, desde que não olhe para baixo. É indignante perceber o descaso do Poder Público e também das pessoas. Do primeiro porque não realiza um trabalho de melhoria no calçadão, com a colocação de bancos decentes para as pessoas se sentarem, entre outras providências; e da população porque, além de descuidar da baía, sobretudo jogando lixo indiscriminadamente, não cobra do Poder Público municipal que cumpra com as obrigações que lhes são próprias.

Em pleno centro da cidade a situação não é diferente. Além de a administração anterior haver destruído a praça Castro Alves com a derrubada das lindas árvores que ali existiam, várias partes da área central da cidade necessitam de recapeamento, já que o piso se encontra em situação bastante precária. Mas parece que o pessoal da prefeitura não vê, assim como a população que circula, a pé ou em veículos, não cobra.

Diante do exposto, fico a imaginar como estão os postos de saúde, as escolas... Aliás, por falar em escolas, parece que a população já se esqueceu daquela vergonha do Japu. Será que o prefeito também esqueceu? Tomara que não.

Já se vai o mês de setembro, e a atual administração municipal está desde janeiro; contudo, até hoje não vemos sinal de mudança dessas coisas que, embora pareçam pequenas, demonstram o (des)compromisso do prefeito com a cidade.

Verbena Córdula é Doutora em História e Comunicação no mundo contemporâneo. E-mail: profverbenacordula@gmail.com

Deixe seu comentário para O (des)compromisso do prefeito com a cidade

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR ESTE POST! Deixe agora o Seu Comentário :)
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5
[Aguarde, Buscando Dados!]

Colunas de Verbena Córdula

Verbena Córdula
Verbena Córdula

Verbena Córdula é Doutora em História e Comunicação no mundo contemporâneo. E-mail: profverbenacordula@gmail.com