"COM UM LANÇAMENTO DESSE COM TRÊS MESES DE ANTECEDÊNCIA, O COMÉRCIO COMEÇA A VENDER IMEDIATAMENTE", DIZ SECRETÁRIO DE TURISMO DE ILHÉUS SOBRE O RÉVEILLON 2026

Maurício Tavares destacou a importância da previsibilidade e do envolvimento do trade local para fortalecer o turismo e a economia do município
O secretário de Turismo de Ilhéus, Maurício Tavares, falou sobre o planejamento do Réveillon 2026 durante entrevista ao programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, nesta quarta-feira (15). A conversa foi conduzida pelo comunicador Vila Nova, que destacou o anúncio antecipado da festa, com atrações como Alok e Belo, como um marco importante na retomada dos grandes eventos de fim de ano na cidade.
Segundo o secretário, o lançamento do evento com três meses de antecedência faz parte de um planejamento estratégico que busca garantir previsibilidade tanto para o turista quanto para o comércio e o setor hoteleiro local. “Nada acontece por acaso, não é? E no turismo, o que a gente chama de planejamento é algo que estrutura um conceito que se chama previsibilidade. E a previsibilidade tem que estar não só para o turista, para ele tomar a decisão de comprar passagem, organizar suas férias, mas também para o trade local e para o comércio”, explicou.
O secretário ressaltou que a divulgação antecipada da virada estimula a economia da cidade desde já. “Quando a gente fala de um lançamento desse com três meses de antecedência, quem está vendendo é o comércio. O comércio começa a vender imediatamente. Para quem não tinha nada e agora vai ter atrações de nível nacional e até internacional, como o caso do Alok, isso já gera movimento econômico e melhoria da infraestrutura e dos serviços locais”, afirmou.
Maurício Tavares destacou ainda que o planejamento adotado pela Secretaria de Turismo envolve um trabalho contínuo de promoção do destino Ilhéus, com presença em eventos nacionais e internacionais e a parceria direta com o trade turístico. “Esse planejamento não se faz apenas pela questão cronológica, mas pela estratégia que foi adotada. Nós trouxemos o trade turístico para junto dessa promoção, e é isso que vai permitir que a gente perceba já neste verão uma grande movimentação e uma melhor qualidade do turista que chega à cidade”, disse.
Por fim, o secretário enfatizou que o objetivo é reduzir a sazonalidade do turismo em Ilhéus, garantindo um fluxo constante de visitantes durante todo o ano. “A gente vai ter uma percepção bem grande da quantidade e da qualidade do turista que vai chegar aqui, mas principalmente vamos desdobrar isso durante todo o ano, diminuindo a sazonalidade do turismo que ainda é muito grande na cidade de Ilhéus”, concluiu.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para "COM UM LANÇAMENTO DESSE COM TRÊS MESES DE ANTECEDÊNCIA, O COMÉRCIO COMEÇA A VENDER IMEDIATAMENTE", DIZ SECRETÁRIO DE TURISMO DE ILHÉUS SOBRE O RÉVEILLON 2026