Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

"COMO O CONHECIMENTO MUDOU A MINHA VIDA, EU PRECISO TAMBÉM TRANSFORMAR A VIDA DESSES PROFESSORES", DECLAROU PROFESSOR MAURÍCIO CORREIA SOBRE O FUTEVÔLEI

"COMO O CONHECIMENTO MUDOU A MINHA VIDA, EU PRECISO TAMBÉM TRANSFORMAR A VIDA DESSES PROFESSORES", DECLAROU PROFESSOR MAURÍCIO CORREIA SOBRE O FUTEVÔLEI
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 12/09/2024 11h00

11ª Etapa do Circuito de Futevôlei acontece entre esta quinta-feira (12), e domingo, em Ilhéus

Começou nesta quinta-feira a 11ª Etapa do Circuito de Futevôlei em Ilhéus. O evento acontece até o próximo domingo, no Centro de Treinamento CT M10, localizado na Praia do Sul. O professor Maurício Correia esteve hoje do programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, e falou que para ele é uma honra participar do evento, que vai receber mais de 200 atletas. ""O campeão mundial estará aqui. A dupla número 1 do ranking, campeã das últimas duas etapas, estará aqui também. Pra gente é uma honra recebê-los aqui. E o que trouxe esse evento para Ilhéus foi a vinda da referencia mundial Anderson Águia, em 2022. O CT tinha mais de 5 mil pessoas e ele falou comigo que a gente precisava trazer a etapa para cá. Ele se encantou com a cidade. Agradeço a Anderson Águia por trazer esse evento para a cidade", declarou. Mauricinho, como é conhecido, falou sobre o impacto na economia da cidade com a chegada do evento. "A cidade movimenta. Os hotéis estão super lotados. São 200 atletas, mas cada atleta desse vem com duas ou três pessoas. Eu acho que chega um total de 500 a 600 pessoas no mínimo de fora. São mais de 10 estados e 30 municípios baianos aqui representados", destacou. A equipe de arbitragem do circuito será representada pela Federação Baiana e ilheenses.

Mauricinho destacou também que Ilhéus é a cidade que tem mais quadras públicas na Bahia. "Nós temos 40 quadras públicas", disse.

O comunicador Vila Nova lembrou a luta de Mauricinho para manter a área que está o CT, além da ameaça após a informação da construção do Fórum na região. "Hoje naquele CT você realiza sonhos de vários atletas e é isso que a gente precisa. Manter aquele CT e trazer grandes eventos. Você está de parabéns", destacou Vila Nova. O professor se emocionou e disse são mais de 200 jovens praticando esporte naquele espaço. "Mesmo com a chegada do Fórum, o esporte está incluído. Isso é uma vitória gigante. São mais de 10 profissionais atuando ali. Eu incentivo a todos cursarem educação física. Como o conhecimento mudou a minha vida, eu preciso também transformar a vida desses professores", declarou.

O organizador do evento, Paulo Frank, também esteve no programa e falou sobre a expectativa para o circuito. "A gente vai estar fazendo ali o maior e mais bonito evento de todos os tempos. A expectativa é linda. A gente sabe da dificuldade que o esporte como um todo passa. Mas, ver o posicionamento do futevôlei hoje como está, o volume de pessoas que atrai, e a transformação social de tantos atletas, é fantástico", disse.

Com origem no vôlei de praia, Paulo destacou que a profissionalização do futevôlei é um caminho sem volta. "Eu venho migrando para o futevôlei principalmente entendendo seu momento e sua grandiosidade. A gente está apostando as nossas fichas efetivamente, porque a gente acredita no futevôlei não somente como um esporte que vai continuar crescendo a nível brasileiro e mundial, mas na transformação que ele causa", declarou Paulo.

Confira a entrevista completa:

" target="_blank">

Deixe seu comentário para "COMO O CONHECIMENTO MUDOU A MINHA VIDA, EU PRECISO TAMBÉM TRANSFORMAR A VIDA DESSES PROFESSORES", DECLAROU PROFESSOR MAURÍCIO CORREIA SOBRE O FUTEVÔLEI

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!