"ELES APROVEITARAM A MINHA IMAGEM PARA A INAUGURAÇÃO DO POSTO E NÃO COLOCARAM UM CENTAVO. APARECERAM PRA FICAR BEM NA FOTO", DECLAROU VICE-PREFEITO DE ARATACA

Dr. Wladimir Bonfim é pré-candidato à prefeitura da cidade
O programa O Tabuleiro entrevistou o médico e vice-prefeito de Arataca, Dr. Wladimir Bonfim. Conhecido por doar o salário para investimentos na área da saúde no município, Wladimir falou sobre as dificuldades enfrentadas na gestão e como surgiu a vontade de se candidatar à prefeitura. "Eu não tinha decidido ser candidato, porque eu já tinha me frustrado. Foi a minha primeira vez na política.Eu nasci dentro do Movimento Sem Terra. Quatro anos atrás, a gente decidiu. E aí eu me frustrei, porque a gente vinha fazendo uma campanha e o PT vinha construindo uma candidatura aqui dentro do município, e eu seguia fazendo os trabalhos voluntários com a intenção de apoiar. E aí, de repente, tudo desmoronou. As articulações do PT foram por água abaixo, mexeram no partido e acabou pra gente apoiar os dois. O atual e o que eu apoiei, que eu não conhecia. Quando eu cheguei de Cuba já médico, graduado, eu só acompanhei os últimos meses dele", disse.
Wladimir falou sobre a frustração que sentiu durante o mandato como vice-prefeito de Arataca. "Eu não o conhecia (o prefeito atual). A gente fez um pacto meio que de última hora, porque ele não estava bem nas pesquisas. Se eu não tivesse entrado na eleição junto com o nosso povo, a gente não teria ganhado. Então, eu fiz um acordo com ele principalmente na área da saúde, que no governo passado estava bem defasado, e na área da agricultura. E tudo antes da campanha foi uma maravilha. Mas depois que ganhou, mudou. Antes inclusive de chegar ao poder, de tomar posse. Me chamou, já com o time todo escalado, e eu, não queria atrapalhar a gestão, porque eu queria o melhor para Arataca. Se ele disser que eu atrapalhei alguma coisa na gestão, é uma mentira das grandes.
Porque o que eu fiz foi fazer o que eu vinha fazendo antes. Seguir com meus trabalhos voluntários, inclusive com muitas restrições. Nos governos anteriores, eu atendia os trabalhos voluntários, o pessoal aceitava a minha receita, marcava os exames.
Eu entrava nas unidades, o pessoal não ficava com aquele medo de ser demitido. Então, na gestão, que é nossa, teve. O meu receituário não era aceito. Eu tomei uma decisão. Muita gente votou nesse governo por causa de mim, então eu tinha que fazer alguma coisa. Comecei a fazer os atendimentos, inclusive, via domiciliar,
sem cobrar nada, justamente nesse intuito de ajudar a população, já que votaram por causa de mim também. Só que todo mundo, quando eu ia nas unidades, todo mundo ficava com medo. Comecei a fazer as visitas, mas, mesmo assim, reuniram aí com os agentes de saúde, disseram que eu tava atrapalhando o funcionamento da saúde do município", declarou.
O vice-prefeito disse também que se afastou da gestão para conseguir atender a população. "Eu me afastei e consegui, com a amizade que eu tenho, com Maria Moura, que cedeu um espaçozinho lá, onde é uma clínica particular. Mas eu trabalho sem cobrar um centavo da população, fazendo esses atendimentos ao longo desses anos. Sem contar esses atendimentos que eu faço já nas áreas rurais. Voluntários. Utilizei o salário de vice-prefeito, a gente fez o posto de saúde, consegui com as articulações aí, com o atual secretário, que na época era deputado, trazer trator para os assentamentos, organizamos associações. Eu não queria sair falando do governo e ficava neutro. Eles aproveitaram querendo utilizar a minha imagem. Inclusive, na própria inauguração do posto, não colocaram um centavo. Foram aparecer lá pra sair bem na foto, pra dizer que a gente estava junto", disse.
A partir disso, Wladimir disse que a população começou a divulgar o nome dele como pré-candidato." Quatro dias depois, os ex-prefeitos de Arataca e vereadores atuais vieram me procurar pra oferecer apoio", contou o vice-prefeito.
Confira a entrevista completa
Deixe seu comentário para "ELES APROVEITARAM A MINHA IMAGEM PARA A INAUGURAÇÃO DO POSTO E NÃO COLOCARAM UM CENTAVO. APARECERAM PRA FICAR BEM NA FOTO", DECLAROU VICE-PREFEITO DE ARATACA