"EM 2022 E 2023, ATENDEMOS TODOS OS ESTADOS DO BRASIL", DECLAROU DIRETOR MÉDICO DO HRCC
Unidade de saúde conta hoje com todas as especialidades médicas e realiza 40 cirurgias eletivas por mês, além das emergências
O diretor médico do Hospital Regional Costa do Cacau em Ilhéus, dr. Egídio Feitosa, esteve nesta quarta-feira (31), no programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM, onde falou sobre as últimas ações realizadas na unidade de saúde. O diretor elogiou o hospital e disse que foi o maior presente que o governo do estado deixou para Ilhéus e região. "Nós tínhamos o saudoso Regional, que era um hospital importante, mas o HRCC trouxe uma abertura de leque de atendimentos e especialidades médicas, com os melhores profissionais. No ano de 2022 e 2023, atendemos todos os estados do país. Pelo pólo de turismo que temos em Ilhéus, as.pessoas procuram o nosso atendimento porque é o principal pronto-socorro da nossa região", disse.
Dr. Egídio considera que a grande mudança de paradigma que houve na unidade hospitalar foi a cardiologia intervencionista. "Quando o paciente infarta e é atendido a tempo no Costa do Cacau, leva até uma hora para o atendimento e a realização da angioplastia e ter sua vida salva", contou. Outra grande mudança destacada por dr. Egídio foi a neurocirurgia. "Pacientes com tumor cerebral e doenças do sistema nervoso central, têm hoje resolução aqui em Ilhéus. Nós operamos 40 cirurgias eletivas por mês, além das emergências", declarou
O diretor falou também sobre as principais especialidades médicas do Hospital Regional Costa do Cacau. "Temos clínica médica, pneumologia, cardiologia, neurologia, nefrologia, cirurgia geral, neurocirurgua, neurologia clínica, endócrino, dermatologia, otorrinolaringologia e oftalmologia sob aviso, cirurgia vascular e urologia. Todas as especialidades", disse. O diretor contou ainda que 10% dos pacientes da ortopedia têm planos de saúde, mas preferem ser atendidos no costa do cacau.
Vila Nova perguntou se com a alta demanda do hospital existe hoje a necessidade de uma ampliação na unidade. "O costa já nasceu com uma estrutura programada, mas em uma cidade com 200 mil habitantes. E atende uma região de 82 municípios diretamente, fora os turistas. Não está pequeno, mas precisa realmente sempre pensar num crescimento linear. Já existe um planejamento sendo estudado", acrescentou.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para "EM 2022 E 2023, ATENDEMOS TODOS OS ESTADOS DO BRASIL", DECLAROU DIRETOR MÉDICO DO HRCC