"EMENDA NÃO TEM PARTIDO", DIZ VALDERICO JÚNIOR AO GARANTIR EXECUÇÃO NA RUA DO COMINHO

Prefeito responde vereadora Enilda Mendonça e assegura que recurso será utilizado para benefício da população
Durante entrevista ao programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, nesta quinta-feira (6), a vereadora Enilda Mendonça (PT) trouxe à tona uma cobrança relacionada a uma emenda parlamentar de R$ 300 mil destinada à segunda etapa das obras na Rua do Cominho, no bairro de Barra do Itaípe, em Ilhéus. Segundo a vereadora, o recurso foi conquistado por meio do deputado federal Josias Gomes e está disponível na conta da prefeitura desde setembro de 2023, mas ainda não foi utilizado.
"Fui vereadora de oposição e trouxe recurso para a cidade. Desde setembro de 2023 tem na conta da prefeitura 300 mil reais de emenda que Josias Gomes conseguiu para fazer a segunda etapa dentro do Cominho, na Barra, e até hoje não foi executado pelo governo anterior. [...] Então a vereadora, que é de oposição, que poderia só estar jogando pedra no telhado, busca o recurso, busca o projeto, busca tudo, e não é executado porque é vereadora de oposição. Quem perde com isso? É a população. A população que perde", destacou Enilda.
O comunicador Vila Nova questionou a vereadora sobre o posicionamento do então prefeito Mário Alexandre (Marão) em relação à execução da obra. Enilda respondeu: "Falava que ia executar. A gente chegava lá e cobrava. Mas está lá o dinheiro, o recurso de 300 mil reais."
Após a entrevista, o prefeito de Ilhéus, Valderico Júnior, enviou uma mensagem ao vivo, respondendo à vereadora e garantindo a execução da emenda. "Emenda não tem partido. Ilhéus precisa avançar. E nós já estamos atualizando a documentação", afirmou o gestor.
Vila Nova ressaltou a importância do compromisso do prefeito, destacando que, ao executar a obra, o principal beneficiado é o município. "Portanto, independentemente do partido, ele falou que qualquer emenda que chegar, ele vai executar", pontuou o apresentador.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para "EMENDA NÃO TEM PARTIDO", DIZ VALDERICO JÚNIOR AO GARANTIR EXECUÇÃO NA RUA DO COMINHO