Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

"ME DISSERAM QUE O COCO ERA LAVADO E REAPROVEITADO PARA OUTROS", DECLAROU CLIENTE DO RESTAURANTE DA POUSADA MORRO DOS NAVEGANTES, EM ILHÉUS

"ME DISSERAM QUE O COCO ERA LAVADO E REAPROVEITADO PARA OUTROS", DECLAROU CLIENTE DO RESTAURANTE DA POUSADA MORRO DOS NAVEGANTES, EM ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 24/07/2025 10h15

Mulher denunciou prática em sobremesa e recebe pedido de desculpas da chef responsável

Uma cliente que visitou o restaurante da pousada Morro dos Navegantes, em Ilhéus, fez um desabafo nas redes sociais relatando sua indignação com uma sobremesa servida no local. Segundo ela, o doce de coco com sorvete, conhecido por ser um dos mais procurados da região, teria sido servido em um coco reaproveitado de outros clientes.

Segundo ela, ao tentar comer a polpa do coco ao final da sobremesa, foi alertada por familiares que aquilo não era permitido. Intrigada, decidiu confirmar com a equipe do local e recebeu a informação de que os cocos eram reutilizados. “Perguntei à moça da recepção se podia levar o coco, e ela disse que não, porque o coco é reaproveitado. Eles lavam, colocam na geladeira e usam de novo para outros clientes. Eu fiquei indignada de estar comendo um sorvete com cocada num coco bubujado dos outros”, relatou.

Ela ainda afirmou ter encontrado um fio de cabelo na cocada, mas preferiu não reclamar no momento para evitar constrangimentos.

Revoltada, a mulher disse que denunciou o caso ao órgão de defesa do consumidor e deixou um comentário em um vídeo no instagram da chef Daniella Façanha Santana, responsável pela cozinha do restaurante. Em seguida, foi procurada pela própria chef. Daniella enviou uma mensagem à cliente pedindo desculpas e esclarecendo o ocorrido: “Pedimos desculpas pela forma como a informação foi passada. O coco utilizado em nossa sobremesa é reaproveitado apenas para fins decorativos, quando deixado no local, sempre respeitando os padrões de higiene. De forma alguma ele retorna para consumo, até mesmo porque temos uma grande quantidade plantada ao redor que já serve à nossa demanda.”

A cliente também aproveitou para relatar que o espaço da pousada, embora cercado pela natureza, estaria malcuidado. Ela mencionou uma piscina com lodo e móveis mofados na área externa.

Daniella, segundo a própria cliente, pediu desculpas várias vezes e chegou a oferecer um convite para que ela retornasse ao restaurante, o que foi recusado. “Disse que não e que não ia voltar”, finalizou.

Deixe seu comentário para "ME DISSERAM QUE O COCO ERA LAVADO E REAPROVEITADO PARA OUTROS", DECLAROU CLIENTE DO RESTAURANTE DA POUSADA MORRO DOS NAVEGANTES, EM ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!