Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

"NÃO ADIANTA VIDEOZINHO", DIZ JUIZ ALEX VINÍCIUS SOBRE CONDUTA DO VEREADOR TANDICK RESENDE

"NÃO ADIANTA VIDEOZINHO", DIZ JUIZ ALEX VINÍCIUS SOBRE CONDUTA DO VEREADOR TANDICK RESENDE
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 07/05/2025 11h07
★ ★ ★ ★ ★
1

Magistrado cobra apuração firme da Câmara e lista série de condutas como quebra de decoro; pedido de cassação foi protocolado na terça (06)

A crise política envolvendo o vereador Tandick Resende ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (07), após declaração pública do juiz Alex Vinícius, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus. Em story publicado em perfil alternativo nas redes sociais, o magistrado listou condutas que, segundo ele, configuram quebra de decoro parlamentar e improbidade administrativa.

A publicação diz o seguinte:

“Xingar o pai de um vereador de ladrão é quebra de decoro;

Partir pra agressão física de outro vereador em plenário é quebra de decoro;

Utilizar de ações da Defensoria com fins políticos é quebra de decoro;

Chantagear juízes para obter decisões judiciais favoráveis é quebra de decoro;

Assediar assessores constrangendo-os a contribuir financeiramente com campanhas é quebra de decoro;

Usar servidores da Câmara para realizar serviços da Defensoria é improbidade e quebra de decoro;

Não adianta gravar videozinho.”

O recado veio um dia após o próprio juiz encaminhar à Câmara de Vereadores, na terça-feira (06), um pedido formal de afastamento imediato do parlamentar, com vistas à cassação. O documento, segundo apurações, detalha comportamentos que colocam em risco o funcionamento da Casa Legislativa e a integridade de seus membros.

A ofensiva contra Tandick Resende ganhou força com a denúncia protocolada pelo vereador Vinícius Alcântara, acompanhada de requerimento de abertura de processo de cassação. As acusações apontam para um padrão de violência verbal, física e institucional, além de uso político da estrutura da Câmara e da Defensoria Pública.

O parlamentar também é investigado pelo Ministério Público da Bahia, no âmbito do Procedimento IDEA nº 001.9.479704/2024, que apura possíveis casos de assédio moral contra servidores, esquema de “rachadinha” e desvio de função de assessores parlamentares para atuação na Defensoria, com fins de autopromoção.

A sessão ordinária da Câmara desta terça-feira (06) foi interrompida antes do previsto. Em seguida, 19 dos 21 vereadores se reuniram para discutir o caso. Fontes internas relataram que o clima entre os parlamentares é de tensão e que há maioria favorável ao afastamento imediato de Tandick.

Os pedidos de cassação devem ser lidos em plenário nesta quarta-feira (07) e, se aceitos, seguem para análise da Comissão de Ética da Câmara Municipal.

Deixe seu comentário para "NÃO ADIANTA VIDEOZINHO", DIZ JUIZ ALEX VINÍCIUS SOBRE CONDUTA DO VEREADOR TANDICK RESENDE

Resposta de Roque Antônio Dos Santos

Na minha opinião este vereador problemático nao deveria nem ser eleito, polos problemas que ele casou no ano passado, se não vejam, briga com ex presidente jerbson Morais. Este ano brigou com vila nova proceder espaço para uma servidora que acusou, brigou com Maurici Galvão e ainda chamou Bebeto de ladrão que não estava na discussão, e não achando pouco brigou com o vereador Vinícios, e não achado pouco brigou com um juis

★ ★ ★ ★ ★ Em 07-05-2025 às 22-59h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!