"PEGUEI A SECRETARIA COM UMA DÍVIDA DE QUASE 18 MILHÕES DE REAIS" DECLAROU SONILDA MELLO

Secretária de Saúde de Ilhéus revela situação financeira crítica e dificuldade para manter serviços essenciais
A secretária de Saúde de Ilhéus, Sonilda Mello, revelou em entrevista ao comunicador Vila Nova, no programa O Tabuleiro da rádio Ilhéus FM, nesta segunda-feira (24), que encontrou a pasta em uma situação financeira alarmante. Segundo ela, ao assumir o cargo em janeiro, a secretaria acumulava uma dívida de aproximadamente R$ 18 milhões, sem dinheiro em caixa para quitar compromissos básicos.
“Nós tivemos uma dívida de quinze milhões na saúde. Encontramos prestadores, fornecedores, médicos sem receber. Tinha cento e dez mil reais [em caixa], com agravante de uma folha de servidores efetivos de dois milhões e novecentos que não tinha sido paga.”
Diante desse cenário, a prioridade inicial foi garantir o pagamento dos salários atrasados dos servidores, enquanto negociações foram abertas com prestadores de serviço. “Chamamos os prestadores e fomos negociando”, explicou.
A secretária destacou ainda que, mesmo com verbas federais destinadas à saúde, os bloqueios financeiros enfrentados pelo município dificultam a normalização dos pagamentos. “Nós estamos numa crise financeira muito grande. Muito grande. Vocês não imaginam como estamos passando”, desabafou.
Diante do desafio de quitar a dívida milionária, a Prefeitura criou uma comissão com representantes de quatro secretarias para avaliar os débitos e definir um plano de pagamento. “O prefeito não vai deixar de pagar, mas neste momento precisamos negociar”, concluiu Sonilda.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para "PEGUEI A SECRETARIA COM UMA DÍVIDA DE QUASE 18 MILHÕES DE REAIS" DECLAROU SONILDA MELLO