Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

"SERÁ UMA MISSA LINDÍSSIMA, TODOS ESTÃO CONVIDADOS", DIZ CELESTE NOVAIS SOBRE CELEBRAÇÃO DE FINADOS NO REVIVER COM DOM GIOVANNI CRIPPA

"SERÁ UMA MISSA LINDÍSSIMA, TODOS ESTÃO CONVIDADOS", DIZ CELESTE NOVAIS SOBRE CELEBRAÇÃO DE FINADOS NO REVIVER COM DOM GIOVANNI CRIPPA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 30/10/2025 09h49

Missa da saudade será celebrada no dia 2 de novembro, às 9h, no Cemitério Parque Reviver, em Ilhéus

A administradora do Reviver Cemitério Parque, Celeste Novais, participou nesta quinta-feira (30) do programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, apresentado por Vila Nova, e falou sobre a tradicional missa de finados, que será celebrada neste domingo, 2 de novembro, pelo bispo Dom Giovanni Crippa. “Dom Giovanni é uma pessoa maravilhosa. No próximo domingo, feriado, o bispo vai estar lá conosco, celebrando a missa de finados. Será às 9 horas, vai ser uma missa lindíssima. Todos são convidados, toda a cidade é convidada”, afirmou Celeste.

A celebração acontecerá no Reviver Cemitério Parque, localizado na Rodovia Ilhéus–Itabuna, km 01, no bairro Vila Nazaré. A missa, chamada de Missa da Saudade, será um momento de fé, reflexão e homenagem aos entes queridos.

Segundo Celeste, o cemitério abrirá às 7h da manhã para visitação e homenagens. Às 8h, o Coral da Diocese fará um louvor de acolhimento às famílias, e às 9h, Dom Giovanni Crippa conduzirá a missa. “A partir das 7 horas já está aberto. Quem quiser pode subir para fazer as homenagens e depois ter o dia livre. Nós estaremos lá recebendo os familiares com muito carinho”, disse.

Após a celebração, as famílias serão recebidas com um café coletivo, e as homenagens seguirão ao longo de todo o dia, até as 17h. O local também contará com venda de flores, facilitando as homenagens para quem desejar prestar tributos no próprio espaço.

Durante a entrevista, Vila Nova perguntou o motivo do nome “Reviver”. Celeste explicou que a escolha foi inspirada no sentimento de lembrança e afeto que o espaço representa: “Reviver as memórias, reviver as lembranças, reviver momentos, histórias, reviver tudo o que o ente deixou. O nome é bem sugestivo: Reviver Cemitério Parque, revivendo as lembranças.”

Ela destacou ainda o cuidado da equipe em manter o ambiente acolhedor, bonito e cheio de paz, proporcionando às famílias um espaço de amor, gratidão e memória. “É prazeroso chegar no cemitério e ver que o local transmite paz. Estar ali no dia de finados é uma demonstração de amor, de carinho, de cuidado. As memórias são preservadas, e é muito bom ter um lugar onde se possa voltar para homenagear quem se ama”, disse.

Celeste também explicou como funciona o traslado de entes queridos para os jazigos do Reviver. “O jazigo é familiar, com duas gavetas e capacidade para seis ossadas. O processo é simples e sem burocracia. Após três anos, a família pode solicitar o translado no cemitério público e trazer para o Reviver, preservando todos juntos”, explicou.

Ela encerrou o convite reforçando a importância do momento: “O dia de finados é um dia muito lindo, de fé e reflexão, em que todas as famílias se reúnem com amor e saudade.”

Confira a entrevista completa:

" target="_blank">

Deixe seu comentário para "SERÁ UMA MISSA LINDÍSSIMA, TODOS ESTÃO CONVIDADOS", DIZ CELESTE NOVAIS SOBRE CELEBRAÇÃO DE FINADOS NO REVIVER COM DOM GIOVANNI CRIPPA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!