Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

“ALI NÃO PERTENCE À CODEBA. NÃO VAI SER ALI (CENTRO DE TRIAGEM)”, AFIRMA ANTONIO GOBBO SOBRE ÁREA ENTRE O PORTO E O CENTRO DE CONVENÇÕES, NA SOARES LOPES

“ALI NÃO PERTENCE À CODEBA. NÃO VAI SER ALI (CENTRO DE TRIAGEM)”, AFIRMA ANTONIO GOBBO SOBRE ÁREA ENTRE O PORTO E O CENTRO DE CONVENÇÕES, NA SOARES LOPES
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 29/12/2025 12h51

Presidente da Codeba descarta uso do trecho entre o porto e o centro de convenções para centro de integração

O presidente da Companhia de Docas da Bahia (Codeba), Antonio Gobbo, afirmou que a área localizada entre o Porto de Ilhéus e o Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes, não pertence à Codeba e não será utilizada para a construção do centro de integração da companhia.

A declaração foi feita durante entrevista ao programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, nesta segunda-feira (29), após questionamentos do comunicador Vila Nova sobre a possibilidade de implantação do equipamento no local, considerado estratégico e sensível para a mobilidade urbana e para a cultura da cidade.

Ao ser perguntado se a área pertencia à Codeba, Gobbo foi direto: “Não, ela não pertence à Codeba”. Em seguida, diante da pergunta objetiva se o centro de integração seria construído naquele trecho, reforçou: “Não, não. Não vai ser ali”.

O presidente esclareceu ainda que, do ponto de vista da Codeba, não há qualquer intenção de utilizar aquela área específica para esse tipo de projeto. “Pelo menos da parte da Codeba, não”, afirmou, ao destacar que o foco da companhia é estruturar um centro de recepção turística em outro local, integrado com os órgãos de segurança.

“Da parte da Codeba, o que nós precisamos fazer é um centro de recepção turística, bastante estruturado, bastante interessante, junto com os órgãos de segurança”, explicou Gobbo, ressaltando que o projeto ainda está em fase de estudos e definição.

Segundo o presidente, todas as propostas seguem em análise, dentro de um diálogo constante com o município. “Tudo ainda está em fase de projeto, ainda estamos analisando as melhores alternativas, mas nós temos um diálogo muito bom com o município também, e isso é um diferencial”, concluiu.

Gobbo também destacou que a diretriz da companhia tem sido concentrar esforços na atividade portuária e destinar áreas não operacionais para usos mais adequados à cidade. “Poder focar na nossa operação e deixar áreas não operacionais para finalidades mais adequadas”, afirmou.

Confira a entrevista completa: 

" target="_blank">

Deixe seu comentário para “ALI NÃO PERTENCE À CODEBA. NÃO VAI SER ALI (CENTRO DE TRIAGEM)”, AFIRMA ANTONIO GOBBO SOBRE ÁREA ENTRE O PORTO E O CENTRO DE CONVENÇÕES, NA SOARES LOPES

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!