Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

“EM VEZ DE SAIR ESTUDANDO, FICA TODO MUNDO FUMANDO MACONHA”, DIZ MÉDICO CIRURGIÃO SOBRE ALUNOS DA UESC

“EM VEZ DE SAIR ESTUDANDO, FICA TODO MUNDO FUMANDO MACONHA”, DIZ MÉDICO CIRURGIÃO SOBRE ALUNOS DA UESC
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 04/12/2025 12h47

Declaração de Pedro Dias Ramos foi feita durante visita ao campus para reunião no Comitê de Ética ligada à convalidação de seu mestrado

O médico cirurgião Pedro Dias Ramos publicou um vídeo relatando sua insatisfação com o que encontrou ao chegar à Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, onde esteve para participar de uma reunião no Comitê de Ética relacionada ao processo de convalidação de seu mestrado.

No início da gravação, ele elogia a estrutura da instituição, mas logo afirma ter se decepcionado com o que observou no campus. “Eu tô aqui na Universidade Estadual de Santa Cruz em Ilhéus. É uma das faculdades talvez mais bonitas do Brasil (…) Mas eu vou te falar, é um desperdício essa beleza toda, essa natureza”, disse.

O médico criticou a presença de lixo espalhado e atribuiu a situação, segundo seu relato, ao comportamento dos estudantes. “Por mais que os funcionários se esforcem, as merdas desses alunos daqui… tudo porco, tudo sujo. Coisa de cigarro ali, plástico ali, papel de não sei o quê, de bunda, de higiênico… Uma merda”, declarou.

Ele também comentou sobre o que viu nos espaços de convivência da universidade: “Todo mundo fica nesses banquinhos aqui, em vez de estar estudando, fica fumando maconha”, afirmou.

Em seguida, acrescentou: “Todo mundo ‘malamanhado’, de havaiana. Se vestir bem não precisa de dinheiro não, gente. É uma calça jeans, uma camiseta básica, um kichute, um conga. É uma instituição de respeito, rapaz”.

Ele contou ter chegado ao campus com uma expectativa positiva em relação à universidade. Entretanto, disse que sua visão mudou ao observar o comportamento dos estudantes naquele momento:

“Os alunos que frequentam isso aqui não são dignos da instituição. Decepção total. Essas merdas tudo aí, olhando. Não vale o peso que a instituição merece, não”.

Na legenda que acompanhou o vídeo, Pedro Dias Ramos escreveu que a UESC “sempre foi o sonho de todo estudante” da sua geração, especialmente daqueles que desejavam cursar Direito. Ele afirmou ainda que, na visão dele, a instituição estaria sendo “maltratada pelos seus próprios alunos”.

O médico finalizou a mensagem com um recado aos estudantes:

“Quando eles entenderem que são protagonistas do próprio futuro vão começar a respeitar mais a instituição que lhes oferece o saber!”.

Deixe seu comentário para “EM VEZ DE SAIR ESTUDANDO, FICA TODO MUNDO FUMANDO MACONHA”, DIZ MÉDICO CIRURGIÃO SOBRE ALUNOS DA UESC

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!